Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Carro consumido pelo fogo, mas teca, terço e oração ficam intactos

 

O carro é consumido pelo fogo, mas teca, terço e oração ficam intactos

 

 “É um facto impressionante”, disse o bispo da cidade onde ocorreu o incêndio

Aconteceu na Itália. A Ministra da Eucaristia Maria Emília da Silveira Castaldi, de 76 anos, estava a sair de casa para ir à Missa e depois levar a Sagrada Comunhão a enfermos da paróquia. Os objectos que ela utilizaria, como o terço, a teca vazia, e o livro de liturgia diária estavam no banco do passageiro do carro dela. Segundo a Ministra, quando ela deu partida no veículo, uma fumaça começou a sair do capô. Rapidamente o fogo se espalhou.

O carro, um Gol, estava na garagem da casa e precisou de ser empurrado para a rua. Um vizinho e um rapaz que passavam pelo local ajudaram e chamaram os Bombeiros.

Enquanto o fogo avançava, a dona Emília disse que ficou em oração, pedindo que as chamas não chegassem ao tanque de combustível e provocassem uma explosão. Logo os bombeiros controlaram o fogo e autorizaram a proprietária a abrir o carro. Foi quando ela se surpreendeu: “Abri a porta e vi que estavam os três objectos intactos. A oração ‘Oferecimento do Dia’, além de não se queimar, também não se molhou. O carro ficou preto, todos os plásticos se derreteram; dos bancos, ficaram somente os ferros”.

Ao presenciar aquela cena, a reacção da Ministra foi chorar. “Foi muito emocionante. Para mim foi uma graça muito grande. Não tem explicação… Os materiais não têm marca de queimado nem cheiro…

 “Tenho a certeza que a graça de Deus estava comigo. Se não estivesse, teria acontecido o pior”, disse Dona Emília.

A palavra do bispo

Para o bispo local, Dom Paulo Roberto, o ocorrido é um facto que impressiona. “Não podemos negar que Deus nos possa comunicar algo através dos factos da vida. Mas são experiências particulares, que respeitamos”.

E acrescentou: “não podemos medir a nossa fé, experiência de Deus e de Igreja por factos assim. O que Deus tem para nos comunicar de mais concreto sobre a sua verdade e a sua vontade está presente nas Sagradas Escrituras, na Revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo e no Magistério da Igreja. Esta é a nossa segurança e o caminho que devemos seguir”.

Regressar