Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

As Ladainhas

As Ladainhas

As Ladainhas formam uma parte oficial da liturgia, e as invocações recebem licença e aprovação da Santa Sé. A sua origem foi, provavelmente, antes do século XII.
A forma actual como as rezamos adoptou-se no santuário mariano de Loreto, na Itália, e chama-se Ladainha lauretana. Em 1587, o Papa Sixto V aprovou-a para que a rezassem todos os cristãos. Os cristãos recorrem a Nossa Senhora nos momentos de alegria chamando-lhe “Causa da nossa alegria”, nos momentos de dor chamam-lhe “Consoladora dos aflitos”, etc.
Podemos rezar as Ladainhas com devoção, com amor filial, com alegria por termos uma Mãe com tantos títulos e virtudes, recebidas de Deus pela sua Maternidade divina e pela sua absoluta fidelidade.

Ao rezá-las, temos a dita de falar com Maria, de invocar a sua protecção e de ser ajudados sempre, pois Nossa Senhora nunca nos deixa desamparados.

Regressar