Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

O Céu no Inferno

Um sujeito viveu bondosamente toda a sua vida. Quando morreu, toda a gente lhe disse para ir ao céu, pois um homem tão bondoso como ele só poderia ir para o Paraíso. Embora a ele não lhe importasse muito, lá foi.
Naquela época, no céu a recepção não funcionava muito bem. S. Pedro, que o recebeu verificou as fichas e, como não viu o nome dele na lista, orientou-o para ir para o Inferno.
E no Inferno, imaginamos como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. O sujeito lá entrou e foi ficando.
Alguns dias depois, o Demónio chegou furioso às portas do Paraíso e disparatou com São Pedro:
- Você é um canalha. Nunca imaginei que fosse capaz de me fazer uma coisa destas. O que você fez, é puro terrorismo!
Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreendido, do que se tratava.
O Demónio, transtornado, desabafou:
- Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está a fazer um pandemónio lá em baixo. Ele mal chegou começou a escutar as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, toda a gente conversa, e é só abraços e beijos. O inferno está insuportável, parece o Paraíso!
E fez um apelo:
- Pedro, por favor, pegue naquele tipo e traga-o para cá!

Moral da história:
- Vive com tanto amor no coração que se, por engano, fores parar ao Inferno, o próprio Demónio te trará de volta ao Paraíso!

Regressar