Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Ano Sacerdotal

Quinta-feira pelos sacerdotes

“E, do céu, apareceu-Lhe um Anjo, para O confortar”. (Lc 22,143)

A campanha das quintas-feiras pelos sacerdotes


O que é?


CRISTO, na Última Ceia, em Quinta-feira Santa, instituiu o sacerdócio e a Eucaristia. Nessa mesma noite, Ele - o Sumo Sacerdote - em agonia no Horto das Oliveiras, foi assistido pelo Anjo, a fim de receber do Coração do PAI a força necessária para realizar o Sacrificio da Redenção.
O povo cristão habituou-se desde há muito a comemorar essa Agonia de CRISTO, fazendo as quintas-feiras uma vigília de oração em união com EIe, segundo a palavra dirigida aos Apóstolos: “Vigiai e orai comigo”.
A estima que temos pelos sacerdotes obriga-nos a iniciarmos uma campanha a seu favor e oferecermos os frutos espirituais da mesma aos nossos padres, num cálice cheia de fortaleza.


AS QUINTAS-FEIRAS PELOS SACERDOTES

Ofereçamos neste dia tudo a seu favor:

a Santa Missa,
a Sagrada Comunho,
as orações,
o terço,
os trabalhos,
as dores e os sacrifícios,
todas as boas obras,
uma vigília, em união
com CRISTO no Horto.

Ê CRISTO na Sua agonia que nos suplica: não esqueçais os vossos sacerdotes Confio-os aos vossos corações Recomendo-os a vós! Sacrificai-vos e rezai por e1es!
Assim poderemos ser seus auxiliares, mesmo na doença. Assim poderemos dar-lhes “UM CALICE DE FORTALEZA”.


ORAÇÃO NAS QUINTAS-FEIRAS PELOS SACERDOTES

Ó meu DEUS, PAI do Céu, o Vosso FILHO disse a Pedro no Monte das Oliveiras: “Pensas que não posso rogar a Meu PAI que ponha já ao Meu dispor mais de doze legiões de Anjos?” (Mt 26,53) - mandai, nós Vos pedimos, agora estas doze legiões de Anjos à Santa Igreja com o cálice do fortalecimento, para que guardem, acalentem e protejam, visitem, defendam e fortifiquem todos os sacerdotes no fiel cumprimento do seu ministério sacerdotal.
Ó meu DEUS, segundo a palavra de Vosso FILHO no Monte das Oliveiras: “Vigiai e rezai comigo”, fazei-nos auxiliares dos nossos sacerdotes, para quem pedimos nas quintas-feiras o cálice do fortalecimento.
Eu, com o íntimo desejo de ser auxiliar dos sacerdotes, ofereço-Vos, ó meu DEUS, em união com o Santíssimo Coração de JESUS e por meio do Coração lmaculado de MARIA, neste cãlice, as orações e os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções, pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se nos nossos altares.
Eu Vo-las ofereço, de modo particular, pelas intenções dos auxiliares em favor dos sacerdotes:

 - Dai-nos sacerdotes fortalecidos pelos Anjos, para que sejam pedras angulares na Vossa lgreja, ouvi-nos, Senhor.
- dai-nos sacerdotes unidos com os Anjos, para que sejam almas de fogo no anûncio da Vossa Palavra, ouvi-nos, Senhor.
- dai-nos sacerdotes unidos a DEUS e aos Anjos, para que sejam luz no mundo e nos mostrem os caminhos de DEUS e os perigos que nos ameaçam, ouvi-nos, Senhor.
- dai-nos sacerdotes, puros e humildes como MARIA, zelosos e vigilantes como os Anjos, fiéis e obedientes como os Apóstolos, desligados de tudo, mas ligados unicamente a Vós e aos Seus deveres de bons pastores, ouvi-nos, Senhor.
- dai-nos sacerdotes que saibam meditar, rezar e celebrar a santa Missa de tal modo que alegrem os Anjos, ouvi-nos, Senhor.
- dai-nos auxiliares e aumentai-os em nûmero e méritos, para que rezem e reparem continuamente pela santificação do clero, pelas vocaçc3es sacerdotais e religiosas, ouvi-nos, Senhor.
- por fim rezamos pelos sacerdotes que se encontram em provações e ataques, em sofrimentos e abandonos, por aqueles que não perseveraram no Vosso Santo serviço, pelos sacerdotes que morreram ou vão morrer hoje, pelas almas de sacerdotes no purgatório,  ouvi-nos, Senhor.

Coração de JESUS, que fostes fortificado por um Anjo na Vossa agonia no horto, mandai doze legiões de Anjos, a fim de levarem as graças desta vigília aos sacerdotes que delas necessitam. Fazei que os sacerdotes sejam fortificados pela Vossa graça divina e perseverantes até ao fim. Amen.

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Do fundo do abismo da sua miséria, tantos sacerdotes desviados clamam a Vós, ó DEUS.
Justificam-se a si mesmos e atribuem a culpa à lgreja, esquecendo-se de que a fidelidade dá as suas provas na provação e o amor, no sacrifício.
Na Vossa misericórdia Vós chamaste-nos para irmos procurar estas almas que Vos são tão queridas e para lhes abrirmos de novo o caminho para a casa do PAI.
Ajudai-nos, ó MARIA, Mãe da lgreja, Mãe dos sacerdotes, Mãe em todas as trevas, e auxiliai-nos a cumprir a missão que DEUS nos confiou, ainda que sejamos os seus ûltimos e inûteis servos que não podem apresentar nada senão o amor incompreensível de DEUS nos corações daqueles sacerdotes.
Amen.

Senhor JESUS, que um dia chamastes os primeiros discípulos para fazer deles pescadores de homens, continuai a fazer ressoar também hoje o vosso doce convite: “Vinde e segui-Me”

Concedei aos jovens e às jovens a graça de corresponder prontamente à Vossa voz. Sustende nos seus trabalhos apostõlicos os nossos Bispos, os sacerdotes, as pessoas consagradas. Dai perseverança aos nossos seminaristas e a todos aqueles que estão a realizar um ideal de vìda totalmente consagrada ao Vosso serviço.
Despertai nas nossas comunidades o empenho missionário. Mandai, Senhor, operários para a Vossa seara e no permitais que a humanidade se perca por falta de pastores, de missionãrios, de pessoas votadas causa do Evangelho.
MARIA, Mãe da lgreja, modelo de todas as vocações, ajudai-nos a responder “Sim” ao Senhor que nos chama a colaborar no desígnio divino da sa1vação. Amen.
(João Paulo II)


PRECE DE INTERCESSÃO

DEUS Santo, DEUS imortal, PAI do Céu!
Prostramo-nos em volta do altar do sacrifício, esperando que o Vosso Filho, o Eterno Sumo Sacerdote, Vos apresente a nossa oração pelos sacerdotes.

Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que reproduza a Face do Vosso FILHO, o Seu Coração e o Seu Amor, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que, em CRISTO e por Ele, ofereça por nós o santo Sacrifício, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que esteja, continuamente, diante dos Vossos olhos em atitude sincera e humilde, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que nos proclame, ensine e explique a Vossa Palavra, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que nos abra os tesouros das graças da Santa lgreja, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que, em sinal da Vossa fidelidade, nunca nos abandone, mas, ao contrário, nos apoie em todas as necessidades e perigos, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Suscitai sempre de entre nós um sacerdote que nos dê o Pão de cada dia, o Pão da Vida Eterna, mesmo com risco da própria vida, nós Vos suplicamos, ouvi-nos!
Um rebanho sem pastor fica entregue aos lobos.
PAI Celestial, velai sobre nós e sobre os nossos sacerdotes, e concedei-nos sempre de novo a graça de autênticas vocações para o sacerdócio e para a vida religiosa. Amen.


Regressar