Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Ano Sacerdotal

Beleza e importância do sacerdócio

 
 
Numa mensagem dirigida à diocese do Funchal, D. António Carrilho sublinha a importância do Ano Sacerdotal reconhecendo ser essencial "redescobrir a beleza e a importância do Sacerdócio e de cada um dos ordenados, sensibilizando para isso todo o Povo de Deus".
 
Escreve o Bispo diocesano que o Ano Sacerdotal implica uma "dupla atenção". "Dar a conhecer a ajudar a redescobrir o sentido profundo do sacerdócio" e de igual modo, proporcionar aos sacerdotes "lhes meios de aprofundamento e melhor vivência da sua própria identidade".

Segundo D. António Carrilho, esta é uma oportunidade, para toda a Igreja e toda a diocese, "aprofundar o sentido teológico, espiritual e pastoral do sacerdócio". Ao mesmo tempo será para os sacerdotes "um estímulo na redescoberta feliz da sua identidade, da fraternidade e unidade do presbitério e da sua relação sacramental com o Bispo".

O Ano sacerdotal será um tempo forte de "oração pelas vocações sacerdotais e pelos sacerdotes", reconhecendo "com gratidão" a "necessidade e importância na vida da Igreja, o seu trabalho pastoral e testemunho de vida".
 
 
 


Regressar