Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Ano Novo

Ano Novo, vida nova em Cristo

Ano Novo, vida nova em Cristo Jesus

 

Sejamos luz para o mundo. Somos como a lua, que não tem luz própria, mas reflete a luz do sol sobre a terra. Nós somos escuridão, mas quando a luz de Cristo vem sobre nós, podemos refletir a luz de Cristo para as pessoas.
Deus fez-nos inteligentes, livres. Mas porque nos fez tão frágeis, um vaso de barro? São Paulo responde, para que saibamos que não é mérito nosso, é graça de Deus. Um vaso de barro precisa de ser manuseado com muito cuidado, porque senão quebra. É por isso que muitos filhos de Deus se perdem, não foram tratados com cuidado.
Jesus disse aos discípulos: “Vigiai e orai, porque o espírito é forte, mas a carne é fraca”. Nós fazemos um monte de propósitos, mas por vezes não conseguimos porque a carne é fraca, por isso Jesus nos manda orar. E com a oração temos força para vencer o pecado, para ter uma vida nova em Cristo.
Não adianta quereres ter uma vida nova, se não fizeres estas duas coisas: Vigiar e orar.
O inimigo de Deus domina-nos pelo pecado. São Paulo diz: “o salário do pecado é a morte”. Se não fosse o pecado não haveria a morte. Cristo veio tirar o pecado do mundo. João Batista disse: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Não disse que Ele veio curar. Jesus veio para tirar a causa dos sofrimentos, o pecado do mundo.
A Igreja, que é o corpo do Cristo, existe para tirar o pecado do mundo. Ela continuar a fazer o que Cristo fez, tirar o pecado do mundo.
Não importa se vamos viver um ano com tribulações, porque Deus está connosco. O Cristão sabe que Deus está com Ele a todo instante.
A revolução que a Igreja fez no mundo, foi a revolução da Cruz. O cristão tem os pés no mundo, mas caminha com o coração no céu. Quando os primeiros cristãos compreenderam que a felicidade não está neste mundo, ninguém mais os segurou. Ficamos com vergonha da nossa fé, diante da fé deles, eles eram entregues à boca dos leões, mas não negavam a sua fé em Jesus Cristo. Perpétua e Felicidade, foram presas e condenadas por serem cristãs, mas não negaram Jesus Cristo. Só a fé na eternidade pode proporcionar esta coragem. Milhares de pessoas morreram, para não negarem a fé em Cristo.
Se nós não fôssemos tão frágeis, não iriamos querer saber do céu. Deus tem algo tão bom para nós que São Paulo não pode descrever,
“Nem os olhos viram, nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2,9). Era esta esperança que impulsionava os mártires a deixar tudo nesta vida para conseguir o céu. A nossa pátria não é nesta Terra, a nossa pátria é no Céu. Somos cidadãos do céu.
Se queremos viver um ano novo, uma vida nova, vamos viver em Jesus Cristo.
“Não tenham medo, porque Cristo Ressuscitado caminha connosco” - São João Paulo II

Regressar