Ano Novo, tempo de rever a vida!
"A disciplina faz santos, sem disciplina não há santidade”. Para que esta disciplina aconteça é necessário que haja organização e para isso é importante uma revisão da vida. É preciso organizar a vida em todos os sentidos: com Deus, com o trabalho, com a alma e com a casa.
Porquê fazer uma revisão de vida? Na vida não deve haver lixo, pesos mortos, não se pode terminar o dia sem a reconciliação com Deus, connosco mesmos e com os irmãos. Não se pode carregar lixo de uma semana para a outra. Deus dá a todos a graça de rever aquilo que, na caminhada, não foi bom para aprender e seguir em frente.
A revisão de vida leva a uma maior intimidade com o Senhor, acalma o interior agitado, faz perceber a acção da providência Divina e constitui orientação para o apostolado. É a reflexão cristã realizada para adquirir a visão quotidiana em sintonia com o olhar com que o Pai contempla o mundo, tendo em vista a realização do seu projecto de salvação. É um olhar de fé viva que reafirma o valor da vida aos olhos de Deus.
Já paraste para analisar como foi a tua vida ao longo deste ano? Este é o melhor momento de fazer isso; 2010 está a chegar ao fim.
Aproveita e faz planos para 2011. Planos sérios, mas corajosos. Invoca antes o Espírito santo.
Bom Ano 2011!
Dizia o Santo Padre Pio: "Pela graça divina estamos na aurora de um novo ano. Este ano que somente Deus sabe se veremos o fim, deve ser todo empregue em reparar o passado, em fazer bons propósitos para o futuro. A par e passo com os bons propósitos devem estar as boas obras!" (Padre Pio de Pietrelcina)
E ainda: "Comecemos hoje, irmãos, a fazer o bem, porque até agora nada temos feito. Neste início de ano, façamos nossas estas palavras do seráfico São Francisco, que na sua humildade as aplicava a si mesmo." (Padre Pio de Pietrelcina)
SALMO 55
Confio em Deus, nada temo,
Ele está sempre comigo…
Em todas as situações,
Meu Confidente e Amigo.
Confio em Deus, nada temo,
Nem que tudo grite: “Não”.
Deus é fiel, nunca falha,
Dele espero a salvação.
Confio em Deus, nada temo,
Nem na vida nem na morte:
Mesmo que tudo me falte,
Está comigo o Deus Forte!