Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Ano Novo

E se hoje fosse o último dia da minha vida?

E se hoje fosse o último dia da minha vida?
Hoje é o último dia do ano. E se fosse o último dia da minha vida?Geralmente, no final do ano, dia 31 de Dezembro, ou primeiro dia do ano novo, é costume de muitos reverem a sua vida. Pensar no que viveu durante o ano que passou, comparar com o ano anterior, o que foi bom, o que não foi tão bom assim…
É o que se chama fazer a ‘revisão de vida’.
Eu sinto em mim um desejo de parar, olhar para mim, como estou a viver, fazer o ponto da situação. Analisar o que vivi neste ano em especial, o que cresci, o que podia ter sido melhor.
Sinto um desejo enorme de louvar ao Senhor pelas bênçãos que Ele me concedeu neste ano, pela sua providência abundante em várias áreas da minha vida. Reconheço que Deus cuidou concretamente de mim mais um ano.
Mas, vejo também que poderia ter sido melhor. Em muitos momentos, poderia ter dado respostas diferentes, poderia ter amado mais pessoas concretamente, ter dado mais atenção a quem veio até mim e precisava de mim… e assim, em muitos outros aspectos, poderia ter sido e reagido melhor.
Para o próximo ano, o que posso tentar melhorar? Estou no caminho certo? Ou preciso de mudar a direcção? Estou a deixar-me guiar inteiramente por Deus ou estou a querer ter o controle de tudo nas minhas próprias mãos?
“Vem Espírito Santo, vem Paráclito consolador! Orienta-me, guia-me, consola-me e conduz-me. Somente pela força do teu Espírito, que é Santo, ó meu Deus, conseguirei seguir o caminho que Tu tens para mim. Vem em meu auxílio!”
Quero recomeçar. Quero ser melhor. Hoje deve ser o ‘primeiro dia do resto da minha vida’.
“Tenta progredir com simplicidade, permanecendo firme nas resoluções que tomaste.”
(Padre Pio de Pietrelcina)
  E se hoje fosse o último dia da minha vida?


Regressar