Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Mulher

O poder da oração da mulher, na família

 

O poder da oração da mulher, na família 

 

A família precisa de aprender o que é fé, aprender a rezar, a amar a Deus e às pessoas

 

O momento actual pede mulheres que, mesmo diante de um mundo hostil, encontrem tempo para ler a Palavra de Deus e obedecer-lhe, para exercitar a oração e o jejum, buscar sempre a Eucaristia para bem da sua família.

Muitas mulheres acreditam que tudo pode ser mudado pelo poder da oração, que nenhuma lágrima cai no chão antes de passar pelo trono da graça no Céu.

Mulheres que, apesar de terem o seu filho desenganado pelos médicos, se prostraram e voltaram para casa com o seu bebé vivo e sadio; que se dobraram diante da perda de seu filho, mas continuaram a pedir para que outros vivessem; que serviram incessantemente na sua casa, para que todos se pudessem manter unidos, para que a família não se perdesse e fosse evangelizada e evangelizasse ao seu redor.

Mulher, se você aceitar o convite de Deus para uma vida de santidade, para uma vida de discípula em constante formação e missão evangelizadora, com certeza Deus entrará na sua casa e na vida da sua família.

O Professor Felipe Aquino diz: “Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isso, para semear o amor entre eles. Ser mãe é tão digno, que até o próprio Deus quis nascer de uma mãe”. Ser mãe é uma vocação, o maior de todos os chamados que chega à vida de uma mulher e nos mostra que temos um ministério a ser exercido, o qual vai além da questão de ser mãe biológica ou jurídica. Este convite exige atitudes que caracterizam uma verdadeira mãe, mesmo para aquelas que, por questões profissionais, não conseguem ser mães a tempo inteiro.

Num mundo em que a jornada de trabalho feminino é grande e a destruição das famílias é arquitectada e executada com maestria, precisamos de mulheres que se coloquem na linha de frente, combatendo pelos seus, que derramem a sua alma, contando para Deus sobre a sua família e pedindo que Ele venha em socorro de todas as suas necessidades.

Como cristãs, estas mulheres são chamadas para o compromisso de catequistas, pois a família precisa de aprender o que é a fé, aprender a rezar, amar a Deus e as pessoas. Quando nós colocamos os valores cristãos em nossa casa, formamos também o carácter dos nossos familiares, semeando bondade e pureza no coração. É Deus a dizer: “Preparem os seus para poderem, um dia, desfrutar do Céu”.

Muitas vezes, perdemos tempo a discutir o tamanho dos problemas, desde os chamados menores como dinheiro, poder e vida profissional, até aos problemas maiores como saúde, casamento, drogas, sexo e prisão. Não importa o tamanho do seu problema, todos precisam de alguém que ore por eles. Deus não se detém no tamanho do problema, porque para Ele nada é grande nem pequeno, pois Ele é o Deus do impossível. Por isso a importância da sua disponibilidade para se colocar como intercessora da causa do outro, principalmente da sua família.

Podemos aprender com histórias bíblicas de várias mulheres que se destacaram no ministério de ser intercessora, cada uma com o seu chamamento particular, mas também alguns que são comuns.

Exemplos de mulheres de fé

A Bíblia mostra exemplos de mulheres que mudaram a história da vida familiar, encontrando tempo para rezar por eles. Maria foi chamada a abrir mão dos seus sonhos para participar do plano de salvação da humanidade, e mesmo sendo uma adolescente, respondeu ao convite de Deus.

No Antigo Testamento, uma mulher corajosa enfrentou as ordens do Faraó do Egipto, escondendo o seu filho para não ser morto e depois colocando-o num cesto para que a filha do inimigo o acolhesse e o preparasse sem saber para ser o libertador do povo de Deus da escravidão. Diante destes acontecimentos, esta criança, Moisés, teve a sua irmã Mírian velando por ele; e quando a filha do faraó o resgatou, ela estava ali para lhe propor uma ama judia. Ana esperou vários anos para poder engravidar de Samuel e desprendeu-se deste filho tão querido, para que, depois, Deus o usasse como juiz profeta para o povo hebreu.

Vida de oração

Estes exemplos ensinam que com Deus estas mulheres fizeram a diferença. Quando a mulher coloca os joelhos no chão, muitas vitórias são proclamadas e as graças acontecem para a honra e glória de Deus Pai.

Você, mulher, que quer restaurar a sua vida, a da sua família, reze sempre, sem cessar. A oração é o motor que vai colocar a fé em movimento e impulsionar mudanças.

Regressar