Como me vestir bem?
Precisamos de nos vestir bem, mas não podemos ser ocasião de pecado para os outros Falar de roupa é algo delicado, pois não existe uma fórmula, muito menos um padrão para dizer o que é certo e o que é errado. Na verdade, acredito que existem meios para nos vestirmos segundo aquilo que desejamos expressar. Ou seja, a roupa diz do meu ser, do que gosto, daquilo em que acredito e até mesmo da minha fé.
Uma questão de consciência Precisamos de nos vestir bem, mas não podemos ser ocasião de pecado para os outros.
“O vosso adorno não consista em coisas externas, tais como cabelos trançados, jóias de ouro, vestido luxuosos, mas na personalidade que se esconde no vosso coração, marcada pela estabilidade de um espírito suave e sereno, coisa preciosa diante de Deus” (I Pedro 3,3-4).
O formato do corpo da mulher chama a atenção por si só, portanto, a roupa favorecerá a modéstia ou a sensualidade que ela quer passar. Se tu és cristã e desejas ser vista como uma filha de Deus, respeitada pela tua beleza, este artigo é para ti.
A mulher precisa de cultivar a virtude da modéstia, que está dentro das quatro virtudes humanas: prudência, temperança, justiça e fortaleza. A modéstia se encaixa-se dentro da virtude da temperança. A mulher modesta é aquela que se veste com elegância, beleza e feminilidade.
Precisamos de nos perguntar: “Esta roupa que eu visto leva o outro a ver-me como um objeto sexual?”. Não é uma questão de dizer que o homem é sem vergonha, pois se a mulher faz questão de exibir certas partes do seu corpo, provocando-o, é bem provável que isso despertará a sensualidade e os desejos eróticos nele.
Roupas curtas, calça colada, blusas decotadas e mini saias provocarão a imaginação do homem e não o ajudarão a viver a pureza e a santidade. Portanto, é questão de consciência, não de regras.
Pense nisto! É a sua personalidade, o seu jeito de ser e os seus valores que farão de si uma mulher bela e de valor. Por isso, peça a ajuda da Virgem Maria para se vestir de acordo com o plano original de Deus para si.
Estou nesta luta e me uno a si, que deseja ser uma mulher segundo o coração de Deus!