Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós... Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Morte

Prece suprema

PRECE SUPREMA

Meu Jesus!
Ao fechar-se o horizonte da minha vida, converte essa hora de dor e elevação, de sacrifício e renúncia, num holocausto de tanto amor por Ti que, sendo a morte imposição Tua, eu Ta ofereça como dádiva minha.
A Tua promessa “tudo que pedirdes na Oração com fé haveis de conseguir” dá-me uma confiança tão grande que a própria consciência da minha pequenez e miséria, das minhas ofensas e pecados pode ensombrar-me a alma mas não quebrar a fé que a sustenta e ilumina.
A minha prece suprema que sobreleva e excede todos os meus anelos é sentir-Te, nessa hora decisiva, junto de mim, debruçado sobre a minha agonia fazendo do Teu Coração o altar em que a minha aima reze o seu últímo pensamento para Ti e receba a Tua Bênção de Perdão e Amor.
Não permitas que jamais seja crucificada numa dúvida a certeza que tenho agora de ouvir no limiar da morte o Teu Apelo carinhoso e sentir a chama purificadora do Teu Amor…

Meu Jesus!
Ao findar a vida, uma angústia a tortura: a separação dos entes queridos. Este amor, esta saudade, estão dentro da Tua Doutrina.
E como é nas horas de sofrimento e luto que as almas queridas ainda mais se estreitam, peço-Te que faças irradiar sobre elas a Tua Graça reconfortante, embalando a sua dor na Tua Cruz e juntando-as todas comigo no Teu Coração.
Mais Te peço que àqueles a quem não fiz todo o bem que podia ou até fiz mal que não devia, os cubras com a Tua Bênção e que só Tu sejas a Luz lnterior das suas almas.
E mais, e mais ainda Te peço.
Aqueles que porventura me agravaram ou ofenderam, junta o meu perdão ao Teu e sê tão misericordioso com eles como espero sejas para as minhas próprias faltas.
E apesar de eu ser tão pobrezinho, como o Teu ilimitado Amor não põe limites às preces e aspirações dos Teus filhos, ainda tenho ânimo para Te pedir o que Tu Próprio não tiveste!
Sentiste o abandono e eu peço o carinho da Tua Presença…
Sofreste o desamparo e eu peço o infinito conforto do Teu Coração...
Tiveste sede torturante na Tua Agonia e eu peço para me dessedentares na torrente do Teu Amor...
Há em mim um anseio imenso que não sei exprimir… A minha alma insaciada está dorida por não saber dar-se melhor...
Meu Jesus! Eu desejo, só para Te possuir, receber a morte como Tua Mensageira bem-vinda, pois a morte no teu Amor é fonte da Vida Imortal.
O meu espírito ergue-se agora cada vez mais alto, embalado numa Voz cuja melodia não é deste mundo. O meu coração pulsa já em Ti!
A minha alma divisa já a ponte de Luz e Amor que une o Céu à Terra...
E o meu olhar não interroga mais o meu destino: Sinto-Te em mim!

Meu Jesus!
Apaga os pecados que mancham a minha cruz na Tua Cruz.
Exalta a minha dor na Tua Dor.
Purifica a minha agonia na Tua Agonia.
Santifica a minha morte na Tua Morte.
E acolhe o último suspiro do meu coração no Teu Coração.

Regressar