A Família
Um santo remédio para as brigas no lar
- 03-08-2018
- Visualizações: 198
- Imprimir
- Enviar por email
Um santo remédio para as brigas no lar.
Um casal rico, apesar de suas riquezas, vivia em constante discórdia e brigas diárias.
O casamento era tudo menos um estado feliz para eles; a esposa,derramava, muitas vezes, lágrimas amargas.
Um dia, ela encontrou um livro manuscrito intitulado: “Remédios simples para o lar.” Estava escrito com a letra da sua avó.
Ao folhear o livro, os seus olhos recaíram, para sua surpresa, num título: “Remédio caseiro para o descontentamento”. Ela leu-o ansiosamente.
O texto dizia:
“Quando te sentires mal ou fora de ti, vai até junto de um crucifixo, e põe-te a seus pés. Contempla-o com atenção durante três minutos, e recita três Pai Nossos antes de te levantares.
Isto te restituirá a paz e o contentamento. Foi o meu confessor que me sugeriu isto. Eu experimentei o remédio durante trinta anos, e ele nunca falhou comigo.”
O quadro em questão, que tinha pertencido à sua avó, estava agora, pendurado no seu quarto.
Quando sentia que um desentendimento era iminente, usava o remédio que a sua avó recomendara.
Ao contemplar o semblante de Nosso Senhor, tão contristado e, mesmo assim, tão amoroso, ela tornava-se tão paciente e condescendente que o marido notou a mudança.
E respondeu com um sorriso: “Encontrei um excelente professor”. Ele quis saber quem era aquele professor. Então ela contou-lhe tudo muito francamente.
Em breve o seu marido também recorria ao recurso do mesmo remédio, quando previa que alguma contrariedade doméstica estava a caminho…
Assim, com o tempo, a paz e a felicidade começaram a existir naquele círculo familiar, sem brigas.