Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

Um pai escreve ao filho

Um rei justo eleva a terra


Filho caríssimo, ensino-te em primeiro lugar que ames o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de todas as tuas forças; sem isto não há salvação.

Filho, guarda-te de tudo o que sabes que desagrada a Deus, isto é, de todo o pecado mortal, de tal modo que prefiras ser atormentado por qualquer espécie de martírio a cometer um pecado mortal.

Além disso, se o Senhor permitir que sofras alguma tribulação, suporta-a benignamente e com ação de graças, pensando que reverterá em bem e talvez justamente a mereceste. E, se o Senhor te conceder prosperidade, deves também humildemente agradecer-Lhe precavendo-te para não te tornares pior, por vaidade ou de qualquer outra maneira, porque não deves usar dos bens de Deus para O atacar ou O ofender.

De boa vontade, sigas igualmente o ofício na Igreja, e enquanto estiveres na igreja não olhes para os lados, não digas coisas vãs, mas suplica ao Senhor com devoção.

Tem um coração compassivo para com os pobres, os miseráveis e os aflitos, e segundo as tuas posses, socorre-os e consola-os. Dá graças a Deus por todos os benefícios que te foram concedidos. Para com os súbditos sê justo, mantendo a linha da justiça, sem declinar para a direita ou a esquerda. Fica sempre mais ao lado do pobre do que do rico, até que estejas certo da verdade. Cuida com diligência que todos os teus súbditos se mantenham em justiça e paz, principalmente os eclesiásticos e os religiosos. 

Sê devoto e obediente à nossa mãe, a Igreja Romana, e ao sumo Pontífice, como pai espiritual. Empenha-te em banir das tuas terras todo o pecado, especialmente o de blasfêmia e heresia.Filho caríssimo, enfim dou-te todas as bênçãos que um pai amoroso pode transmitir ao filho, e a Santíssima Trindade e todos santos te guardem de qualquer mal. O Senhor te conceda a graça de fazer de tal modo a Sua vontade que Ele seja servido e honrado por ti, e assim, após esta vida, juntos chegaremos a vê-Lo, amá-Lo e louvá-Lo eternamente. Amém.

(Do Testamento Espiritual de São Luís da França a seu filho)

Regressar