Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

Sabes o que significa Família em Inglês?

SABES O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS? 

Tropecei num estranho que passava e pedi-lhe perdão.
Ele respondeu: “Desculpe-me, por favor. Não a vi.”
Fomos muito educados, e seguimos o nosso caminho, despedindo-nos.
Mais tarde, quando cozinhava, estava o meu filho muito perto de mim. Ao virar-me quase esbarro nele. De imediato, gritei-lhe.Ele retirou-se sentido, sem que eu tivesse notado como tinha sido dura para ele.Ao deitar-me, Deus disse-me suavemente: Trataste um estranho de forma cortês. Mas foste dura para o filho que muito amas. Vai à cozinha e encontrarás umas flores no chão, perto da porta.  São as flores que ele cortou para te oferecer, uma rosa, uma amarela e outra, azul. Estava calado para te entregar a surpresa e não viste as lágrimas que saíram dos seus olhos…Senti-me miserável e comecei a chorar. Suavemente aproximei-me da sua cama e disse-lhe: “Acorda! São estas as flores que cortaste para mim?”Ele sorriu e disse: “Encontrei-as junto de uma árvore e cortei-as porque são bonitas como tu, em especial a azul.”  “Filho, peço desculpa pelo que te disse hoje, não devia ter gritado contigo.” Ele respondeu: “Está bem mamã, eu amo-te de todos os modos.”“Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…”Entende que se morresses amanhã, em questão de dias a empresa onde trabalhas arranjaria um substituto. Mas a família que deixamos sentirá essa perda pelo resto da vida. Pensa neles, porque geralmente dedicamo-nos mais ao trabalho que à nossa Família. Será que não é uma inversão pouco inteligente?

Então, que há por detrás desta história?

Sabes o que significa Família em inglês?

F A M I L Y: “Father And Mother I Love You” - (Papá e Mamã, eu amo-vos). 

 

O Papa O Papa Bento XVI pede nova geração de políticos católicos

O Papa Bento XVI, no dia 15 de Novembro, pediu mais uma vez a formação de uma nova geração de políticos católicos, coerentes com a fé e servidores do bem comum e reiterou a necessidade e a urgência da formação evangélica e do acompanhamento pastoral de uma nova geração de católicos, mais engajada na política.

Para o Papa, os novos políticos católicos devem ser:"Coerentes com a fé professada, moralmente rigorosos, capazes de um juízo cultural, competentes profissionalmente, e devem também ser apaixonados pelo serviço em prol do bem comum".

Os leigos, disse o Papa, devem dar testemunho de caridade, especialmente com os pobres, os sofredores, os mais carentes; e devem também assumir o compromisso cristão de construir condições de maior justiça e paz na convivência humana, abrindo novas fronteiras ao Evangelho.

O pontífice citou a exortação apostólica 'Christifideles laici', de João Paulo II, relevando que "o grande trabalho na vinha do Senhor precisa de fiéis cristãos leigos, que, como a Santíssima Virgem Maria, digam e vivam o seu 'sim' ao desígnio de Deus, nas suas vidas".

"Nunca será dito o suficiente para expressar quanto a Igreja aprecia, reconhece e valoriza a participação das mulheres na sua missão de serviço na difusão do Evangelho. Iguais em dignidade, o homem e a mulher são chamados a enriquecer-se mutuamente em comunhão e colaboração, não apenas no matrimónio e na família, mas também na sociedade, em todas as suas dimensões".

"Às mulheres cristãs, requer-se consciência e coragem para enfrentar tarefas exigentes, para as quais, todavia, contam com o apoio de uma destacada propensão à santidade, de uma perspicácia no discernimento das correntes culturais dos nossos tempos, e da paixão especial ao cuidar do humano que a caracteriza”.

O papel das mulheres na Igreja e na sociedade foi exaltado 20 anos atrás por João Paulo II, com a carta apostólica 'Mulieris dignitatem'. Hoje, Bento XVI exortou cardeais, bispos, sacerdotes e responsáveis de associações e movimentos laicais a inspirar-se nela, na sua acção.

Regressar