Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

Joelhos nos chão, família em pé

 


Joelhos no chão, família em pé


Durante a nossa caminhada fomos conquistando as graças de Deus por meio da oração. A nossa família é comum, mas o que nos torna diferentes é acreditar que, pela oração, alcançamos as graças vindas de Deus.
Se uma casa é alicerçada pelo Senhor, mesmo que tenha rachaduras, depois da tempestade, ela é restaurada.
Deus tem um projecto e quer restaurar a tua casa. Talvez estejas a construir em cima da areia. Desta forma, ela não tem um alicerce firme, por isso, não aguenta a tempestade. Deus quer reconstruir a tua casa no lugar certo.
O mundo de hoje está totalmente contra a família. Não se vê apoio nenhum a ela; ao contrário, somente descaracterizam e brincam com a imagem dela. E, às vezes, até aplaudimos a degradação da família.
Eu sempre percebi durante o nosso namoro [dele com a mulher, Benedita] que o Senhor nos fecundava a partir da oração. No início virou um grande lema dentro do nosso casamento:
“Amar não é querer alguém construído, mas é construir alguém querido.” Esta frase tornou-se um verdadeiro lema para nós. Por isso, digo aos casais, que estão a iniciar a vida: nós não estamos prontos. Tu que já casaste há mais de 20 anos, também não estás pronto. Eu estou casado há 2 anos e meio, e não estou pronto; tenho muito a enfrentar. Mas graças a Deus, o alicerce da minha casa está firmado em Jesus. Se o Senhor não for o alicerce da tua casa, tudo vai por água abaixo.
Se nós não construirmos o nosso namoro, noivado e casamento em Jesus, seremos assolados. O mundo vem com todas as suas armadilhas, como o ar que polui e nós nem percebemos. Ele vem com subtileza. Quantas vezes, tu és tentado por mulheres que se metem na tua vida. E tu dás brechas, esquecendo que tens uma casa, uma família. E por aí tu acabas por cair.
Convido-te a olhar para a tua própria casa. Como ela está? Para uma família ser feliz é preciso existir diálogo e partilha. Tu precisas de falar com a tua esposa das tentações que viveste no dia e pedir-lhe que reze por ti. Quem hoje em dia faz isto?
Eu posso dizer que os meus pais acabaram por se separar por causa das armadilhas do demónio. Eu sei o que é a dor do adultério, da traição... E não penses que o homem que adultera se acha feliz. Não, ele carrega um peso sempre. O mundo faz com que as pessoas nem pensem no que estão a fazer; mas quando elas se deitam, para dormir, reflectem e percebem o que fizeram. O mundo não quer que reflictamos. Ele quer que nós engulamos tudo, como novelas, prostituição, drogas, aborto. Quer que tu engulas que é normal que a tua filha leve o namorado para dentro de casa [para dormirem juntos], que é normal ensinar o teu filho a desrespeitar as mulheres e usá-las como objectos. Se agires assim, estarás a ensinar o teu filho e a tua filha a serem adúlteros.
Nós precisamos de construir uma família séria,
em Deus. Pai e mãe, vós precisais de reconquistar s filhos para Deus. Se hoje precisas de recomeçar a partir de ti mesmo, então, recomeça. Começa abandonando o adultério, as novelas, as tuas amizades que só trazem malícia para as conversas, que só trazem desânimo, fofoca.
Eu posso testemunhar que a nossa filha, desde o início, já foi sendo acostumada a frequentar a Santa Missa diária. Com apenas um ano e alguns meses, ela já faz o sinal da cruz; sabe quem é Jesus, sabe quem é a Mãe do céu. Quando estávamos grávidos, nós pedíamos à Camila o dom da alegria. Quando ela nasceu, eu fui ao quarto e lhe disse-lhe que era o pai dela, que estava lá, e a primeira coisa que ela fez foi sorrir. Ela sabe que é feliz e alegre, porque foi amada, querida, desejada.


Se queres conquistar os filhos para Deus, ama-os! Quantos dão um computador somente para que o filho fique entretido. Isto é errado. Desta forma, estás a tirar o teu filho das mãos de Deus. Precisas de conversar com os teus filhos se quiseres que eles sejam de Deus. Precisas de ser uma esposa abençoada, precisa de ser um esposo abençoado, e não um peso.


O meu pai não teve uma experiência com Deus; graças a Deus, eu tive. Então, eu preciso de amá-lo e não julgá-lo como todos fazem. Mulher, olha que não é atirando à cara do teu marido os defeitos dele que ele vai mudar, porque isto o mundo já faz. Tu precisas de o amar. Deixa Deus cuidar da tua família, porque Ele quer salvá-la.
No nosso relacionamento [ele e o pai], eu sabia das lutas dele, das dificuldades que ele enfrentava. E, constantemente, eu não tinha receio de ir para a capela e colocar as minhas mãos na cabeça dele. E diante dos defeitos dele, Deus dizia-me que eu precisava de olhar para ele como Ele olhava: Com misericórdia e amor.


Nós precisamos de levantar esta bandeira de que somos capazes de construir uma pessoa para Deus – pela força da oração e pela força do amor. Nós que somos casados temos a graça do matrimónio. Tu não deves abaixar esta bandeira; mas sim, levantá-la e acreditar nesta força do amor e da oração. Tu deves tomar posse dessa verdade e dizer: Eu amo e rezo!
Um dia, uma amiga, disse-me: “Joelhos no chão, família em pé!” Quantas famílias já foram resgatadas por Deus por causa da força da oração, da insistência. Por isso, mesmo quando tu achares que não vale mais a pena rezar, tu, insiste. Tu não podes desanimar! Eu não posso desistir da minha família. Precisas de acreditar nesta palavra: “Crê em Jesus e serás salvo tu e a tua família”.

Acompanhe o que diz a Bíblia: (Lc 18, 1-):
“Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de o fazer. Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para lhe dizer: Faz-me justiça contra o meu adversário. Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, reflectiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar. Prosseguiu o Senhor: Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?”.


Vós, sede homens e mulheres de fé. Acreditai que Deus tudo pode mudar. Hoje, juntamente contigo, há uma família que pode mudar. Sabemos da luta enorme, mas Deus no fim será vitorioso.
Se achas que o amor passou, eu te digo que Jesus quer que retomes este amor. Ele que é a fonte sublime, Ele que derramou o seu sangue na cruz, Ele que acredita em ti, mesmo que tu não acredites. Que acredita naquela pessoa em quem nem tu acreditas.
Fala com Jesus se a tua fé passou, se não tens forças, entrega-Lhe tudo isto. Insiste para que a tua família seja salva. Diz o que quiseres, sim, que o teu marido largue o alcoolismo, que a tua filha e o teu filho encontrem Jesus, que a tua esposa seja uma mulher de Deus. Insiste para que Jesus realize esta obra. Diz-Lhe como está o teu coração. Se estás sufocado, angustiado pela dor, fala com Ele. Não uses máscaras, sê verdadeiro com Ele.

Regressar