Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

É preciso que Jesus fique na minha família

 


É preciso que Jesus fique na minha família


A nossa casa precisa de ser do Senhor. A nossa família toda precisa de ser inteiramente do Senhor. Unicamente d’Ele. É triste ver que ainda há muitos dos nossos que estão longe de Deus e não querem saber d’Ele; são renitentes, teimosos.
Em nossa casa há muitos que não frequentam a igreja. Não querem saber de padres, da Igreja, de oração, de confissão, de Missa e, principalmente, de Eucaristia. Também há pessoas duras, difíceis, autoritárias, ruins, maldosas, que dizem palavrões, que fazem coisas erradas... na nossa casa. O nosso coração sofre vendo que pessoas da nossa família agem assim ou porque estão no vício, na bebida... Elas não calculam o mal que fazem para si mesmas e para a família.
Assim como Jesus escolheu Zaqueu, Ele nos escolheu para levá-Lo para nossa casa. Olhemos para esta passagem do Evangelho de São Lucas:
“Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Apareceu um homem chamado Zaqueu, chefe dos colectores de impostos, muito rico. Ele procurava ver quem era Jesus, e não conseguia por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Então correu para a frente e subiu a um sicómoro a fim de ver Jesus, que ia passar por ali. Quando Jesus chegou a esse lugar, levantando os olhos, disse-lhe: ‘Zaqueu, desce depressa: hoje preciso de ficar em tua casa’” (Lc 19,6-7).


Naquele dia, foi Jesus quem quis ir à casa de Zaqueu. Hoje, é à nossa casa que Ele quer ir.
“Zaqueu desceu depressa e acolheu-o, todo alegre. Vendo isto, todos murmuravam; diziam: ‘É na casa de um pecador que ele se foi hospedar’” (Lc 19,6-7). Jesus ficou na casa de Zaqueu e quer ficar também em nossa casa. Somos fracos, temos muitos erros, muitas fraquezas, cometemos muitos pecados, mas o Senhor escolheu-nos. Ele decretou que quer ficar no nosso lar.
“Mas Zaqueu, adiantando-se, disse ao Senhor: ‘Pois bem, Senhor, vou repartir pelos pobres a metade dos meus bens e, se prejudiquei alguém, restituo-lhe quatro vezes mais’” (Lc 19,8).
Zaqueu fez isto porque a sua vida já tinha mudado. Só se mexe no bolso quando o Senhor toca no coração.
“Então Jesus disse a seu respeito: ‘Hoje veio a salvação a esta casa, pois também ele é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido’” (Lc 19,9-10).
O Senhor realiza este Evangelho! Este é o clamor do povo: “Quero Deus, necessito de Deus na minha família”.

Diz ao Senhor:
Jesus, escolheste-me apesar da minha fraqueza e do meu pecado. Escolheste-me para Te levar para a minha casa.
Senhor, não sou digno de que entres na minha casa, mas preciso que entres e digas uma Palavra. Porque basta que digas uma Palavra e a minha casa será transformada. A minha família será mudada. Entra na minha casa e permanece nela, Senhor.

Regressar