Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

Destruindo o teu casamento em 10 actos

Destruindo o teu casamento em 10 actos (SI 127,1)

 

Algumas atitudes do casal podem acabar por destruir o casamento

No mundo secularizado em que vivemos hoje, vemos uma apatia em relação a Deus, uma desconstrução da Sua imagem no mundo, e isto reflecte-se no nosso lar.

Maria Luísa: Eu não costumava rezar, porque a minha família não me ensinou este hábito. Já o meu marido teve a educação de rezar desde pequenino. Eu fui aprender a rezar mais velha, depois que fiz a minha experiência com Deus.

João Carlos: Tu precisas de ter uma experiência com Deus para mudar de vida. Eu tive uma referência na minha família, que foi a minha mãe. Eu via sempre a minha mãe em oração, não tinha razão para eu não aprender a rezar! Sei que as coisas foram facilitadas para o meu crescimento, pois, com essa educação, eu consigo ajudar a minha família hoje.

1 – Criem um hábito da oração como cônjuges, que isso vai mudar a vossa família.

Nós ensinamos os nossos filhos a rezar ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar. E já estamos a ver a transformação deles! Precisamos de agradecer a Deus todos os dias, porque Ele é o centro da nossa vida.

2 – Não procurar a cura pessoal

Peço a Deus, hoje, para me curar. Não tenhas medo de procurar ajuda para seres curada. Todos nós carregamos sequelas da vida e precisamos de muita oração para nos curarmos desse mal.

3 – Não acreditar no teu casamento

Se não acreditas no teu casamento, não consegues sustentá-lo por muito tempo. Acredita no teu matrimónio, luta mesmo por ele todos os dias.

4 – Não perdoar

O sofrimento faz parte do casamento, o conflito faz parte do relacionamento, mas, existe solução, e a solução é perdoar. Portanto, perdoa ao teu marido ou à tua esposa e recomeça novamente. Quem acolhe as indiferenças é capaz de perdoar.

5 – Não construir amizade

Precisas de cultivar a amizade da tua esposa ou do teu esposo. Ele é o teu maior amigo. Partilha, tem diálogo transparente, porque esse é o segredo. O diálogo desarma o ciúme.

6 – Não namorar

O cônjuge precisa de conhecer o outro nas suas intimidades. É necessário falar com o outro do que tu gosta de fazer nas suas intimidades sexuais, isto ajuda o casal a crescer no namoro.

Namora bastante, faz o seu cônjuge feliz. Vós nascestes para serdes felizes.

7- Não dialogar

Procura ser amigo do teu cônjuge, pois é o diálogo que faz com que cresça a confiança. O diálogo promove a amizade.

8 – Não priorizar o outro

Precisa de dar prioridade, com equilíbrio, à tua esposa em todas as situações.

9 – A mentira

O que destrói um casamento é a mentira. Sejam transparentes um com o outro. A solução para viver em paz no teu relacionamento é viver na verdade com o teu cônjuge.

Nós fomos criados para viver a verdade. Não vivas na mentira, ela destruirá a sua família.

10 – Não ser tolerante com as dificuldades e diferenças do outro

Precisas de ter paciência, entender as dificuldades do outro e mudar para fazer o teu cônjuge feliz. Só conseguirá vencer as diferenças o casal que se colocar no lugar do outro.

Estes pontos são os 10 actos para destruir o seu casamento.

Deixo aqui 10 actos de como construir o teu casamento.

1 - Ter Deus como centro.

2 – Obter a cura pessoal

3 – Estar disposto a nunca desistir

4 – Perdoar

5 – Ser amigo

6 – Namorar

7 – Dialogar

8 – Dar prioridade ao outro

9 – Dizer a verdade

10 – Ser tolerante com as diferenças e dificuldades do outro.

Bom trabalho para todos os que querem construir um matrimónio duradouro em Deus! Acreditem, pois é possível.

Deus vos abençoe.

Regressar