Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Artigos

10 conselhos práticos para a luta diária contra o demónio

1. Odiar o pecado e manter-se afastado do mal

 

“O trabalho habitual do demónio é o pecado” que “provoca a morte das almas”, portanto, deve ser sempre rechaçado.

 

“É melhor proteger-se do mal do que tentar livrar-se dele. Depois que ele abre uma porta, nem sempre pode ser fechada por conta própria”.

 

2. Nunca falar directamente com o demónio

 

É preciso entender que a batalha espiritual não é uma luta entre duas pessoas iguais. Somente num exorcismo, o sacerdote fala com o demónio, mas requer uma permissão do bispo local para ter toda a autoridade da Igreja.

 

“Um leigo deve dirigir-se somente a Deus, pois pode envolver-se em problemas falando com o demónio”,

 

3. Reconhecer como o demónio trabalha

 

“A possessão é o trabalho extraordinário do diabo e é muito raro (embora a obsessão, a opressão, a infestação sejam mais comuns). O seu trabalho ordinário é a tentação e enfrentamos a tentação todos os dias”.

 

“O poder de Satanás aumenta quando as pessoas não acreditam que ele é real. Deus é ‘Eu sou o que sou’, mas o diabo quer ser: ‘Eu sou o que não é’”.

 

4. Ter uma vida sacramental

 

Quando a confissão não é frequente, “a actividade de Satanás aumenta. Para diminuir a obra de Satanás, é necessário confessar-se com frequência. A confissão é mais poderosa do que um exorcismo. A confissão é um sacramento e o exorcismo é uma bênção”.

 

“A melhor maneira de nos protegermos do mal é através dos sacramentos, porque foram instituídos por Jesus Cristo e enchem-nos de graça para nos proteger e nos aproximar de Deus”.

 

5. Usar sacramentais

 

Podemos usar sacramentais como a água benta,o terço, o escapuláriode Nossa Senhora do Carmo e outros objectos religiosos porque “foram dados pela Igreja pela inspiração do Espírito Santo”.

 

6. Pedir ajuda a Deus na oração

 

“Devem dizer e fazer coisas de maneira diferente de como vos indica a vossa natureza. É a natureza humana que cai novamente nos hábitos antigos. As pessoas precisam de procurar Deus e pedir a graça. Então, devem estar prontos para aceitar estas graças e se esforçarem por tomar boas decisões”.

 

É recomendável fazer orações de protecção como o “Pai Nosso”, o “Credo dos Apóstolos”, o “Credo Niceno-Constantinopolitano”, a oração a São Miguel Arcanjo.

 

E, naturalmente, pedir muitas vezes e com confiança a intercessão de Maria Santíssima e dos santos.

 

7. Abençoar o lar

 

“Podemos pedir para que um sacerdote abençoe a nossa casa e use orações menores de exorcismo. Um exorcismo menor não precisa de permissão do bispo para ser realizada”.

 

8. Consultar um sacerdote, caso necessite de ajuda

 

“Quando um sacerdote reza e dá a sua bênção, está a agir na pessoa de Jesus Cristo, que é poderoso. Quando entra numa sala, o diabo vê Jesus Cristo”.

 

9. Perseverar na leitura espiritual

 

Ler a Bíblia todos os dias. Ler o Catecismo da Igreja Católica e livros católicos.

 

10. Visitar Deus no Santíssimo Sacramento

 

É importante dedicar um tempo para a adoração ao Santíssimo Sacramento, agradecer e pedir a sua ajuda para crescer com a graça. Recomenda-se participar na Hora Santa, pelo menos uma vez por semana.

Regressar