Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

História Estoril

Em Outubro de 1982, o JAMista Domingos Fialho foi convidado pela Ir. Lurdes, religiosa do Colégio Amor de Deus, a auxiliar na catequese do 3º volume na Paróquia de Santo António do Estoril, frequentado por crianças com idades compreendidas entre os 10 e 12 anos. Esta proposta entusiasmou de tal maneira este JAMista, que de imediato colocou todo o seu empenho e força para responder da melhor maneira a este convite de servir as crianças e os jovens que frequentavam a catequese nesta Paróquia.

Como membro Fundador do núcleo de Alvide, o Domingos quis aproveitar toda essa experiência e deu início à formação de um Núcleo JAMista no Estoril, com todos aqueles jovens que desejavam unir-se e começar uma caminhada em grupo.

Com o apoio do nosso Assistente, o Sr. Pe. Amadeu Nogueira e o incentivo e confiança do saudoso Pároco de então, o Sr. Cónego José Manuel de Sousa, a JAM do Estoril nasceu oficialmente a 13 de Outubro de 1983, realizando-se a investidura como Núcleo em 1986.

Regressar