Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

História Cardielos

          Há 12 anos um jovem de Cardielos, a residir em Lisboa, entusiasmado com a experiência de 13 anos na JAM do Estoril, solicitou ao pároco de Cardielos - Padre José G. Rodrigues, que permitisse a formação de um Núcleo em Cardielos. Dado o seu assentimento, era imperioso arranjar alguém que liderasse o futuro núcleo e, num dia de festa mariana, em Maio de 1995, o jovem Carlos Brito lançava o desafio - aceite de imediato - ao jovem casal Manuel e Alexandrina Castilho. Estes viriam a ser os impulsionadores e coordenadores do núcleo de Cardielos por mais de 10 anos! Fizeram-se os primeiros convites a jovens, os quais foram construindo o Grupo em clima de verdadeira amizade. A 1 de Junho de 1995 a JAM de Cardielos dava assim um grande passo na formação de jovens na fé.
       
grupo

 

Tendo começado com 9 elementos, rapidamente passou para os 24,  passando por momentos altos e baixos ao longo destes anos, sendo no ano de 2001/2002 que a JAM de Cardielos acolheu mais jovens. Actualmente, o grupo é composto por 24 Jovens que se reúnem quinzenalmente aos sábados. Já passaram por este núcleo cerca de 60 jovens.

 

Regressar