Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

História Lanheses

O Sr. Padre Daniel e a JAM de Cardielos foram a semente lançada na terra de Lanheses. O Sr. Padre teve conhecimento deste movimento e chamou para ir consigo às reuniões de Cardielos dois jovens, o Joaquim e a Alzira. Estes foram a duas Páscoas Jovens e ficaram com vontade de testemunhar aos outros jovens da paróquia. Foi então que no dia 05 de Outubro de 2001 se apresentou a primeira reunião JAM a todos os jovens de Lanheses. Somente dezassete ficaram, mas estes, mostraram vontade de seguir o caminho da família JAMista, e com muitas expectativas e curiosidade foram à primeira Páscoa Jovem com vontade de assumir o compromisso e espalhar a mensagem de Deus e da Mãe e Rainha da JAM aos outros jovens da paróquia.
A JAM ia crescendo e os elementos iam implementando o espírito JAMista.
Actualmente e com 6 anos de vida, a JAM de Lanheses encontra-se “pequena” pois alguns elementos desistiram, no entanto, os elementos que formam o actual núcleo vão lutar e não vão desistir deste movimento que cada vez está maior.

 

 

Regressar