Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

História Alvide

A história do núcleo de Alvide (Paróquia de Alcabideche, Cascais) confunde-se com a história da própria JAM, já que foi aqui que tudo começou a 13 de Setembro de 1978. A partir de um pequeno grupo de jovens já existente na Comunidade de Alvide, o Sr. Padre Amadeu Nogueira Olaia (na altura ainda seminarista, a residir em Manique) funda a Juventude Alegria de Maria. Este grupo começou a reunir-se regularmente e a participar em inúmeras actividades como visitas a lares e hospitais, festivais da canção, festas recreativas para a comunidade, noites de oração, entre outras. Foi o início de uma grande caminhada e, sempre com o apoio do pároco Rev.mº Sr. P. Luís Fialho, estes jovens partiram a evangelizar e a proclamar o seu amor a Nossa Senhora e pela Igreja. Desde os primeiros tempos passaram já pelo nosso núcleo centenas de jovens que foram tocados pelo Espírito JAMista, e por isso damos continuamente graças a Deus.

“Não existe nenhum tempo presente, porque o que chamamos presente, não é mais do que o entrelaçar do futuro com o passado.”

História Alvide

Regressar