Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

Actividades Cardielos

    Em Restruturação este conteudo
Animação das Eucaristias

 animacao2 Todos os 2º sábados de cada mês dinamizamos a missa JAM; no mês de Maio dinamizamos o terço nos 4 sábados.  animacao1

Reuniões JAM

reuniaoQuinzenalmente juntamo-nos na sala da JAM para debater os mais diversos temas e trocas de ideias. Sempre que possível reunimos também com os núcleos de Lanheses e o pré-núcleo de Geraz, no sentido de existir uma partilha, que leva ao enriquecimento de todos.

 

 

 

 

Procissão da Nossa Sr.ª do Amparo   procicao            

Anualmente, na festa em honra de Nossa Senhora do Amparo a JAM marca presença na procissão, levando o andor de Nossa Senhora com muita dignidade e devoção.

 

 

Peregrinações

Orientamos e dinamizamos a via-sacra na Quinta-feira Santa.

Participamos na Peregrinação Diocesana a Santa Luzia. peregrinacao

No último domingo do mês de Maio, vamos em peregrinação juntamente com a comunidade paroquial até S. Silvestre, recitando os mistérios do terço.

E, como se tornou já tradição na JAM, não podemos faltar à peregrinação anual a Fátima.

 

Serviço à paróquia

Com menos jamistas que noutros anos, continuamos com 3 dedicados jamistas na actividade catequética na paróquia.

 

Encontros com outros grupos de jovens

Sempre que possível, o Núcleo JAM de Cardielos está presente no Viana Jovem.

Este evento, que mais não é sencontroenão um encontro anual de jovens de Viana do Castelo, é promovido pelo Secretariado Diocesano da Juventude; o mesmo consta de uma caminhada, seguida da Eucaristia na Sé, presidida pelo Sr. Bispo D. José Pedreira, à qual se segue o almoço-convívio e uma tarde de animação jovem.

 

 

Oração com a comunidade

Sempre que nos é solicitado pela Pastoral Juvenil de Viana, vamos ao seminário dinamizar as " Conversas com DEUS", um espaço de oração e reflexão aberto a toda a comunidade.

 

Encontros de reflexão

reflexao3Um dia de reflexão ou um fim-de-semana em conjureflexao1nto com o núcleo de Lanheses e o pré-núcleo de Geraz, também faz parte integrante do nosso leque de actividades.

                                                                        

reflexao2
  Pequenique JAMpequenique

Quando as férias JAM estão à porta, para encerrar o primeiro ciclo de actividades, tornou-se  habitual fazermos um piquenique. Este ano foi um pouco diferente dos outros anos, com saída de Cardielos de bicicleta, junto ao rio Lima, em direcção a Ponte Lima, parando na freguesia de Fontão, onde fizemos o nosso almoço partilhado e jogos, sempre com o espírito de animação, alegria e muita amizade. 

 

 

Animação em casamentos e outros

Ao longo do ano, o grupo tem vindo a aprimorar os dotes vocais e musicais na animação de casamentos dentro e fora da paróquia, sempre com o intuito de difundir o espírito e a alegria que caracterizam a JAM. Depois do Natal, sempre que solicitado, também cantamos as janeiras.

Formação formacao

Começa por ser quase uma tradição, nestes últimos anos, a formação que tem sido dada e recebida por alguns elementos JAM.Em 2004/2005 criou-se "uma oficina de Arraiolos e de Ponto Cruz aberta aos jamistas e a toda a paróquia, dinamizadas pelas jamistas Carla Lima e Susana Serra. Quase no final desse ano deu-se início às aulas de viola, dadas pelo irmão da jamista Rita de Lanheses. E, durante 2006/2007, o jamista Paulo Martins orientou a formação sobre Informática, na sede da Junta de Freguesia, para todos os que a quiseram aproveitar.

 

 

Aniversários

O núcleo de Cardielos tem por hábito festejar o seu aniversário na companhia dos núcleos de Lanheses e Geraz. O ponto alto desta festa é a Santa Missa, aniversarioonde todos dão o seu contributo para a tornar mais animada e mais vivida. Em seguida, faz-se um jantar-convívio entre todos, onde reina a animação e a boa disposição.

 

 

 

 

Convívio de Natal

A uma semana do Natal fizemos o Convívio Natalício, no monte de São Silvestre, com a presença de quase todos os Jamistas. Todos nós tivemos a oportunidade de fazer alguma coisa para que este convívio ficasse na memória, desde a preparação da ceia, passando pelo arranjo do salão, até preparar um jogo para a troca das prendas. convivio_natal

 

 

 

 

 

Voluntariado

Desde que a JAM existe tem dado o seu contributo, na meia maratona "Manuela Machado".

 

Regressar