Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Núcleo do Porto

Actividades do núcleo de São João Bosco

ACTIVIDADES DO NÚCLEO DE S. JOÃO BOSCO

“E a minha vida é toda uma oração e uma missa, e uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.”
Fernando Pessoa


A primeira actividade JAMista (participação de três elementos do nosso núcleo a convite do Sr. Padre Amadeu) em que o grupo se envolveu, foi a XXIII Páscoa Jovem, em Fátima, em Março de 2010.
Actualmente, os elementos do Núcleo de S. João Bosco vão trilhando o seu caminho na fé, realizando as seguintes actividades:

REUNIÕES QUINZENAIS
Reunimo-nos, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 21:00 às 23:30 nas instalações do Externato S. João Bosco. Nestas reuniões são apresentados diversos temas de reflexão, cantamos… e oramos juntos. Também tratamos de assuntos relacionados com os vários momentos do ano litúrgico.
O estudo e reflexão sobre a Palavra é, sem dúvida, um outro aspecto presente nas nossas reuniões. Ao estudar a Palavra, abrimo-nos à Sua presença que nos fala, ilumina e aquece o coração.

PEREGRINAÇÃO NACIONAL DA FAMÍLIA JAMISTA A FÁTIMA
Participámos na XXIV Peregrinação Nacional da Família JAMista a Fátima, onde, juntamente com os nossos familiares, nos encontrámos com os outros elementos da JAM a nível Nacional. Foi, para nós, um dia de verdadeira festa.

PARTICIPAÇÃO NA PÁSCOA JOVEM (RETIRO ESPIRITUAL DE TRÊS DIAS)
Participámos, igualmente, na Páscoa Jovem que se realiza, anualmente, em Fátima. Ali nos renovámos e procurámos alimento e força para continuar o nosso apostolado.


CELEBRAÇÃO DE NATAL – JANTAR CONVÍVIO
No Natal, celebramos na alegria, na fé, na esperança e no amor, o Nascimento de Cristo Jesus. Por esta altura realizamos um jantar de Natal, onde todos os elementos do núcleo se reúnem, confraternizam e partilham a alegria de estar juntos na fé e na amizade.

CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO NÚCLEO
O aniversário do Núcleo de S. João Bosco é, com certeza, um momento de grande alegria para todos. Contamos partilhar essa alegria com outros jovens da comunidade, com os nossos amigos JAMistas de outros núcleos e, em muito particular, com o Sr. Padre Amadeu que nos mostrou o caminho para sermos… Alegria de Maria!

VISITA A OUTROS NÚCLEOS
Sempre que possível, visitamos os nossos amigos JAMistas… para juntos podermos crescer na fé e presentearmos Maria, Rainha da JAM, Nossa Mãe!


ORAÇÕES FORTES DO NOSSO NÚCLEO



ORAÇÃO A SÃO JOÃO BOSCO
Oh! Pai e mestre da juventude, São João Bosco, que tanto trabalhastes pela salvação das almas, sede nosso guia em procurar a nossa salvação e a do próximo, ajudai-nos a vencer as paixões e o respeito humano, ensinai-nos a amar a Jesus Sacramentado, a Maria Santíssima Auxiliadora e ao Papa, e obtende-nos de Deus uma santa morte, para que possamos um dia vivermos juntos no Céu.
Assim seja.



ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo
Enchei o coração dos vossos fiéis,
E acendei neles o fogo do vosso amor.
Enviai Senhor o vosso espírito, e tudo será criado,
E renovareis a face da Terra.



ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
 
Santíssima e Imaculada Virgem Maria, nossa carinhosa Mãe e poderoso auxílio dos cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-Vos o entendimento com os seus pensamentos, o coração com os seus afectos, o corpo com os seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para dar a Deus uma grande alegria: a realização e a felicidade de todas as pessoas.
Acolhei-nos todos sob o vosso manto, ó Maria Auxiliadora. Ajudai-nos a recorrer a vós nas tentações, prontamente e com confiança. Fazei que a vossa lembrança tão boa, tão amável, tão cara, e a recordação do amor que tendes para com vossos devotos nos confortem, e nos faça vencedores por meio do amor evangélico, dos inimigos do Reino, a fim de podermos, já nesta terra, viver o céu.
Ámen.


ORAÇÃO DA MANHÃ DO JAMISTA
Eu Vos adoro, meus Deus e Vos amo de todo o meu coração.
Dou-Vos graças por me teres criado, feito cristão e JAMista, e conservado nesta noite.
Ofereço-Vos as acções que fizer neste dia; fazei com que sejam todas segundo a vossa vontade; livrai-me do pecado e de todo o mal; a vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são mais queridos…
Ámen.

Pai nosso…
Avé Maria…
Glória…





Regressar