Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato, escravo mercedário

O espanhol Raimundo Nonato, viveu no século XIII, e rebelou-se contra a escravidão que na época era tida como natural por muita gente. Em 1224, entrou na ordem dos mercedários, dedicada a resgatar os cristãos capturados pelos islâmicos, que eram levados para prisões na Argélia.
São Raimundo não queria apenas libertar os escravos, mas lutava também para manter viva a fé cristã dentro deles. Capturado e preso na Argélia, converteu os presos e os guardas, mas teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais. Após a sua libertação, foi nomeado em 1239 cardeal pelo papa Gregório IX; todavia, no início do seu caminho para Roma padeceu violentas febres pela qual morreu.

Recebeu a alcunha de Nonato (em catalão Nonat) porque foi extraído do ventre de sua mãe, já morta antes de o dar à luz, ou seja, não nasceu de uma mãe viva, mas foi retirado do seu útero, algo raríssimo na época.

É considerado o patrono das parteiras e obstetras.

Regressar