Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Santo Alberto

Santo Alberto 

Podemos enriquecer-nos com a vida de um herói do Cristianismo: Santo Alberto.
Nasceu na Itália em 1150 e ainda jovem tornou-se um religioso, sacerdote e prior da Comunidade Agostiniana.

Homem santo, de intensa vida de oração e caridade, Santo Alberto não demorou a chegar à missão de Bispo na Igreja Católica Apostólica Romana. Era tão responsável pela salvação das Almas que a sua fama o levou ao episcopado, mas sede patriarcal de Jerusalém, já que estavam a precisar de alguém de pulso para resgatar o testemunho do Cristianismo na Terra Santa.

Mesmo com as barreiras dos fanáticos maometanos, que não aceitavam o Cristianismo, Santo Alberto conseguiu que muitos influenciados pelos fanáticos voltassem para a Igreja e outros que estavam no vício e pecado se convertessem.
Santo Alberto amado por muitos, mas odiados por outros, estava na festa da Exaltação da Santa Cruz com o seu clero, quando um fanático o apunhalou pelas costas e tirou-lhe a vida, que não seguiu outro rumo, senão para a Igreja Triunfante.

Santo Alberto...rogai por nós!

 

 

 

Regressar