Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Santo Adalberto

Santo Adalberto 
 
Nesta crise de modelo de que vive o mundo, a Igreja Católica apresenta os seus modelos, não como os superiores, mas sim, aqueles que conseguiram ser na pequenez, comunicadores do grande Amor de Deus.
Santo Adalberto foi monge beneditino em Weissenburg, na Alemanha, e aconteceu a sua escolha para ser missionário na Rússia a pedido da recém convertida princesa Olga.
Com um grupo de missionários, Adalberto dirigiu-se para a evangelização das ferozes tribos russas que, apegadas ao paganismo, mataram quase todos os missionários, restando apenas Santo Adalberto. Abalado, mas não destruído, o Santo retomou a missão por meio de outro método que consistia em estabelecer sede na cidade de Magdeburgo, para daí penetrar nos territórios eslavos e russos.
Dentro da prudência, ousadia no orar e zelo missionário Santo Adalberto, agora ordenado bispo, semeou com tanto amor e suor a Palavra, que foi o próprio a ordenar o primeiro bispo de Praga. Depois de lançar os fundamentos para a organização eclesiástica em terras de missão, principalmente no povo eslavo, polaco e russo.
Santo Adalberto gastou-se pelo Evangelho até receber a recompensa do Céu, isto no ano de 918.

Santo Adalberto...rogai por nós!
 
 
 
 

Regressar