Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

QUEM É JESUS?

 
As coisas simples encantam-nos e não esquecem mais, como este poema de João de Deus, que aparecia outrora nos nossos livros e Leitura da Escola Primária.
- Minha mãe, quem é aquele pregado naquela Cruz?
- Aquele, filho, é Jesus, a santa Imagem d’Ele.
- E quem é Jesus?
- É Deus.
- E quem é Deus?
- É quem nos criou, que nos manda a luz do dia e fez a terra e Céus. E veio mostrar à gente que todos somos irmãos e devemos dar as mãos uns aos outros irmãmente.
Que bela catequese a desta mãe!
O Divino Crucificado – Jesus – é Deus. É o Filho de Deus que nos remiu na Cruz.
Esta noção do Criador do Universo – Criador da Vida e de todas as maravilhas que o homem não consegue criar, esta noção faz falta na vida de muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos.
O orgulho humano nega o Criador Supremo, mas não conseguiu ainda uma explicação da criação da grandeza e beleza do Universo.
Mas aquela mãe acrescentou mais ainda: “Aquele Divino Crucificado veio trazer o amor à terra, ensinando-nos q somos irmãos para amar os outros como querem ser amados: q devemos ser solidários, ajudando-nos reciprocamente, irmãmente, como verdadeiros irmãos, porque somos filhos de Deus.

Precisamos de mães que despertem e alimentem a fé dos seus filhos, para que vivam fraternalmente, construindo um mundo melhor e mais feliz.
 
 


Regressar