Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Os cães e o Santíssimo Sacramento

Os cães e o Santíssimo Sacramento 
 
Quem pode duvidar da Presença Real de Jesus no Santíssimo Sacramento? Em Outubro 1995, quando o Papa João Paulo II visitou os Estados Unidos, foi convidado para fazer uma rápida visita a um Seminário. Esta iniciar-se-ia na escadaria da parte dianteira do seminário, onde o esperavam o Reitor, a equipa de funcionários e os seminaristas. Na hora combinada, o Papa e todo o séquito dirigiu-se para a porta do seminário. Enquanto os organizadores começaram a fazer o Papa-móvel recuar, o Papa parou e disse: "Gostaria de ir à capela uns minutos, pois tenho uma pequena oração a fazer".
Podemos compreender como é extensa e detalhada a segurança para alguém como uma visita papal: é inspeccionada cada polegada da estrada. Usam-se dispositivos para detectar possíveis explosivos escondidos. Até os cães fazem parte da equipa para detectar qualquer presença humana. Os cães são muito usados na busca de pessoas vivas nos restos de edifícios desmoronados, após terramotos e outros desastres. Quando pressentem a presença de pessoa viva, param, apontam os seus narizes e uivam. Quando o Santo Padre anunciou a sua intenção de ir uns momentos para a capela, os membros da equipa ficaram aflitos. Não se tinham lembrado nem do interior do edifício, nem da capela. Rapidamente prepararam-se para a acção. Atrasaram o Papa por alguns minutos enquanto entraram no edifício para o inspeccionar.
Eram diversos homens e dois cães. Estes cães inteligentes e ansiosos atravessaram rapidamente salões, escritórios, e salas de aula e foram pelo corredor abaixo para a capela. Quando entraram na capela, os homens deixaram os cães ir à frente. Para cima e para trás, para cima e para baixo, até que os cães cheiraram o altar com o SS.mº Sacramento e pararam imediatamente, e começaram a uivar, apontando o sacrário, recusando-se a sair. Estavam convencidos que tinham descoberto ALGUÉM. A atenção deles estava fixada no sacrário. Porquê? Porque tinham descoberto o sacrário. Jesus, o Filho Eterno de Deus, estava verdadeiramente no SS.mº Sacramento.
É espantoso que até o reino animal reconhece a presença de Jesus neste SS. Sacramento.
 
 
 
 

Regressar