Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

O Papa aos doentes

A resposta ao enigma da dor e da morte está em Cristo

A vida do homem é um valioso cofre a guardar e cuidar com todas as atenções…
A participação na Santa Missa imerge no Mistério da morte e da ressurreição e cada celebração eucarística é memorial perene de Cristo Crucificado e Ressuscitado, que venceu os poderes do mal com a omnipotência do Seu Amor. É, portanto, na «escola» de Cristo Eucarístico onde se ensina a amar sempre a vida e a aceitar a nossa aparente impotência diante da enfermidade ou da morte, e diante da dor que estas deixam, no seu significado, sempre insondáveis para a nossa morte.
O Evangelho mostra Jesus que afugenta os maus espíritos com a Sua Palavra e cura os enfermos (Mt 8,16), indicando o caminho da conversão e da fé como condições para obter a cura do corpo e do espírito. A Luz que vem «do Alto» ajuda-nos a compreender e a dar sentido e valor também à experiência do sofrimento e da morte.
Peçamos à Santíssima Virgem Maria que dirija o seu maternal olhar a todos os enfermos e às suas famílias, para as ajudar a levar, com Cristo, o peso da Cruz.
 
 
 
 

Regressar