Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

O Monge e o Tronco

  

O superior dum convento, querendo saber ao certo como orientar os seus monges, foi ter com um monge que vivia num ermo com fama de santo. Foi e apresentou o seu pedido.

O santo monge pediu tempo para pensar e para rezar. Depois disse: o meio mais seguro para cada um chegar ao Céu é arranjar um tronco, com o seu tamanho, e todos os dias levá-lo da cela até à capela, e da capela outra vez para a cela. O superior ouviu, agradeceu e aceitou a ideia.
Aos monges custou-lhes um bocadinho, mas lá aceitaram. Só que alguns acharam o tronco muito pesado e cortaram um pedaço ao seu tronco. Sempre ficava mais leve. Quando morreram, S. Pedro pediu a cada um que fosse buscar o seu tronco, porque dizia ele, para passar para o lado do Céu era preciso atravessar uma ponte, e a ponte era o tronco que cada um trazia.
O pior é que os troncos que tinham sido cortados não chegavam ao outro lado...
E nem S. Pedro lhes valeu...
É claro que esta história é uma parábola. É só para não nos esquecermos que na nossa vida há um tronco que nos vai fazer falta para entrar no Reino Celeste. Às vezes este tronco parece um pouco pesado e comprido demais. Mas, no fim da viagem vemos que valeu a pena...
 
 
 
 


Regressar