Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Novena de Santa Edwiges

 Imagem vazia padrão
 
A novena de Santa Edwiges é rezada, principalmente, pelos endividados, pelas pessoas em dificuldade financeira e pelas famílias em dificuldades. A história de santa Edwiges ajuda a compreender isto. Nasceu na Alemanha, em 1174. Era rica, mas vivia humildemente. Aos 12 anos casou-se e teve seis filhos. Fazia jejuns, limitando-se a comer legumes secos nos domingos, terças, quintas e sábados. Nas quartas e sextas-feiras, era só pão e água. Uma vez doente, um Bispo precisou exigir a interrupção do jejum.

Com o marido construiu igrejas, mosteiros, hospitais, conventos e escolas. Por isso, a sua imagem representa-a segurando numa igreja.

Ao ficar viúva foi morar no Mosteiro de Trebnitz, na Polónia, onde a sua filha Gertrudes era superiora. Ela encaminhava as viúvas para os conventos onde estariam abrigadas e as crianças para escolas. Socorria os endividados, pagando-lhes as dívidas. Por isso, ela é considerada a padroeira dos pobres, dos endividados e protectora das famílias. Ela pede aos seus devotos mais amor a Jesus-Eucaristia e auxílio aos necessitados.
 

Oração a Santa Edwiges

Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvairados
e socorro dos endividados, no Céu onde gozais o terno prémio da caridade
que praticastes, confiante vos peço, sede a minha advogada , para que eu
obtenha a graça de .................(diz aqui a graça que se pretende obter)
e por fim a graça suprema da salvação da minha alma. Amem

Em favor dos que trabalham e se esforçam para pagar as dívidas,
Missa e Prece a Santa Edwiges todo dia 16 de cada mês.




Regressar