Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Mais saúde

Não consegue parar de comer doces? A Bíblia tem ótimos conselhos


Existe algo mais do que simplesmente resistir à tentação

Se você gosta de doces, então você sabe quão difícil é reduzir o desejo pelo açúcar. Você pode querer reduzir a quantidade de doce ou chocolate que você ingere por razões de saúde. Ou talvez esteja a tentar desistir completamente durante a Quaresma. Mas, independentemente do motivo, pode ser extremamente difícil, especialmente com tantas guloseimas tentadoras por aí.

A Bíblia tem algo a dizer sobre isto, porque a Palavra de Deus convida-nos sempre a olhar mais profundamente para as questões quotidianas com as quais nos confrontamos. Há muitas passagens nas Escrituras, especialmente em Coríntios, onde somos lembrados de que abdicar de algumas coisas favoritas pode servir a muitos propósitos.

Primeiro, há este lembrete de que precisamos de respeitar os nossos corpos e tratá-los bem:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6,19).

As Escrituras também nos lembram que, ao olhar para Deus para fortalecer a nossa força de vontade, isto dá-nos a chance de crescer na fé Nele e permitir que Ele demonstre o Seu poder nas nossas fraquezas:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12,9-10).

E, finalmente, optando por resistir às coisas que são facilmente acessíveis a nós, provamos a nós mesmos que somos capazes de tomar decisões certas. Cada vez que dizemos “não” àquele pequeno doce, estamos a dizer “sim” a um caminho melhor.

Portanto, mantenha o bom hábito e, se precisar de um pouco de ajuda na luta contra o açúcar, arme-se com este conselho de São Paulo:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos rins com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6,13-17).

Regressar