Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Jovem com paralisia cerebral aprovada no exame da Ordem dos Advogados

Uma jovem de 26 anos com paralisia cerebral surpreendeu ao ser aprovada numa das provas mais difíceis do país: o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O seu nome é Flávia Cristiane Fuga. Ela vem de um parto complicado que deixou sequelas. As dificuldades foram superadas ao longo da vida. Com o apoio dos pais, a menina, sempre sorridente, procurou viver da maneira mais normal possível. Na escola, sempre obteve as melhores notas.
Hoje, ela é mais uma vez o orgulho da família: formou-se em advocacia e é a primeira portadora de paralisia cerebral de São Paulo a passar na prova da OAB e a obter carteira de advogada. Nas provas que fez, apenas 3%, dos quase 18 mil inscritos, foram aprovados. Agora, Flávia tem autorização para actuar como advogada em qualquer parte do País.
O computador também não é barreira para ela. Um programa especial permite que Flávia domine os recursos da máquina.
A nova advogada vai trabalhar com o pai, que também é advogado. Com o auxílio do computador, Flávia irá advogar em serviços que dispensam o uso da voz.

 

 

Regressar