Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Orações

Como rezar com tantos afazeres?

Como rezar com tantos afazeres?

Podemos transformar todo o nosso trabalho em oração, desde que ele seja honesto

A máxima de São Bento vale não somente para os monges do seu tempo, como também para os dias de hoje: “Trabalha e reza”. A humanidade evoluiu e, ao mesmo tempo, evoluíram também muitas doenças psicossomáticas na atualidade.

É verdade que o avanço da internet ajuda – e muito! – o crescimento da sociedade, mas, é verdade também que ela pode escravizar o ser humano. Então, como não ficar somente focado no trabalho ou na vida virtual e esquecer-se da oração?

Todo o vício é contrário à virtude, porque ele mata, deteriora, suga a energia física. A virtude, ao contrário, liberta, purifica, traz mais paz ao coração, e isto torna-nos pessoas melhores.

O grande filósofo Aristóteles dizia que a virtude está no meio, ou seja, o perfeito equilíbrio está no justo meio das coisas. “Nem tanto ao mar nem tanto à terra”, diz o adágio. Não é fácil, mas precisamos de ser treinados nisto dia após dia. O que nasce grande é monstro, por isso precisamos de começar pequenos.

Podemos transformar todo o nosso trabalho em oração, desde que ele seja honesto. O Senhor está connosco! Alguns recebem um chamamento mais forte pela salvação das almas e a conversão dos pecadores, mas esta espiritualidade pode ser desenvolvida também pela dona do lar, pelo empresário, carteiro, etc. Enfim, a espiritualidade pode ser desenvolvida no teu trabalho também. Faz esta experiência! Não te vais arrepender.

Regressar