Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

A Família

A chegada de um filho com Sìndrome de Down

A chegada de um filho

 com Síndrome de Down

 

Tenho 4 anos e sonho com um reino em que todos se sintam iguais, onde possam estudar, praticar desporto, brincar e dançar, assim como eu.

Tenho uma alteração genética, também conhecida como Síndrome de Down. Por favor, não me chamem de mongol, pois eu não nasci na Mongólia!

A mamã apanhou um susto no começo e ficou preocupada, porque nem imaginava quantas coisas bonitas eu poderia fazer. Ela precisou de ler alguns livros para entender melhor sobre o assunto, mas fui eu quem lhe mostrou que essa alteração não é nenhum bicho-papão.

Nasci assim e ninguém sabe dizer exactamente porquê. Sei que sou diferente, mas não somos todos diferentes? Uns magros, outros gordos e loiros... Eu sou menorzinho, tenho as mãos pequenas e as orelhas mais baixas. Quando me vejo ao espelho, acho-me bonito e não me importo de ter os olhinhos puxados.

Eu tenho hipotonia... Já ouvi falar sobre a Síndrome de Down mais de mil vezes, mas até agora não sei bem como explicar o que é. Então, vou pedir a ajuda da minha mãe.

Não se preocupem, pois ela garantiu-me que vai explicar de maneira muito fácil de entender.

Regressar