Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

A fé é o maior património que podemos deixar aos filhos

A fé é o maior património que podemos deixar aos filhos  

 “Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e outro o reconduzir, que este então saiba: quem faz voltar um pecador do seu caminho errado, salvará a sua alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados.” Tiago 5,19-20

Aquele que retrocede do mau caminho trilha o caminho da salvação. Não tenhamos na cabeça que o pecado é algo que está embutido no interior do homem, pois Deus criou-nos para sermos bons. Mas nós, ao nos deixarmos conduzir pelo pecado, desviamo-nos da vontade do Senhor. Ele, no entanto, não nos criou para o pecado.

Distantes de Deus, semeamos a maldade; junto d’Ele, plantamos o bem na nossa vida e na vida do outro. Quando voltamos para o Pai, em nós renasce o desejo de estar na Sua presença.

Eduquemos os filhos nos caminhos de Deus

Educar é fazer vir para fora o bem que existe dentro de nós. Se quisermos educar uma pessoa para o bem, entendamos que a boa educação não dispensa a presença do Senhor. Quando educamos os filhos nos caminhos de Deus, enriquecemos a humanidade. Ensinemos aos filhos que a presença do Pai é constante na nossa vida, pois habita no nosso interior. Não acreditemos no inferno por medo, mas pela consciência de que ele é a ausência do Pai. O caminho longe de Deus é uma desgraça para o homem.

Os filhos não saberão o que é solidão se lhes ensinarmos que Deus está com eles em todos os momentos. Eles precisam de compreender quanto são sagrados, quanto são valiosos para nós e para o Senhor. Não criemos os filhos para mendigar amor!

Tudo é permitido, mas será que tudo convém? Não vivamos uma vida de qualquer jeito, pois o mundo está como está devido ao modo como estamos a criar os filhos. A fé é o maior património que lhes deixaremos.

Que herança deixaremos aos filhos?

Queremos bons filhos? Tenhamos filhos com fé. É papel dos pais comunicar a fé, a firme confiança na bondade de Deus. Ele não nos criou para coisas más. Quem tem fé, confia na Providência Divina.

Estamos a viver coisas desesperadoras? Acreditemos que a mão do Senhor nos sustentará e o amor sempre vencerá. Eduquemos os filhos para estarem ao lado de Deus, independentemente do que lhes aconteça. Ensinemos que eles são queridos e amados.

Pais, não tenham medo do Senhor, porque Ele está a nosso favor e não contra nós. Voltemos a nossa alma para Deus. Ele cuida de nós.

Regressar