Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Temas de Formação

UMA REGRA DE VIDA CRISTÃ – Cardeal Merry

"Tanto quanto possível, tenha um horário fixo para as suas orações e não mude por capricho. No entanto, aceite pacientemente qualquer circunstância que, independentemente da sua vontade, altere os seus planos."

"Lembre-se que as circunstâncias que você mesmo não provocou são mensageiras de Deus. Elas vêm tantas vezes num dia, para lhe lembrar as diferentes maneiras com que você pode Lhe mostrar o seu amor.

-"Não é necessário que você tenha sempre como regra escolher o que mais te custa. Quer gostemos ou não de algo, não é importante em si mesmo. O que realmente importa é saber onde está a vontade de Deus, a sua glória e o nosso dever, e decidir sobre estas bases."

-"Pratique a humildade, não procure as ocasiões, mas aceite as que surgem. Ofereça-as a Nosso Senhor. Deixe a sua opinião ceder aos outros quando o dever não o proíbe.

"Tenha a coragem de dizer a verdade e não se afastar de um dever. Seja corajoso suficientemente para enfrentar o ridículo, pois muitas vezes o que devemos fazer é ridículo aos olhos do mundo."

"Busque a lembrança antes de rezar. Não tenha medo de gastar um pouco de tempo nisso. Se você tem pouco tempo disponível é melhor preparar-se bem e reduzir o tempo de oração pela metade. Com orações ou pensamentos, procure estar sempre unido na presença de Deus."

"Reze sempre com confiança. Se quando você reza, você pensa que Ele não o vai ouvir, é como se você desse com uma mão e tirasse com a outra o que você deu."

-"Não podemos esperar entrar no céu sozinhos. Temos que levar outros connosco. Vamos trabalhar para salvar almas pelo exemplo, trabalho e oração. Se necessário, vamos sacrificar os nossos gostos, o nosso tempo e a nossa saúde."

"Os nossos pecados foram o que fez Jesus sofrer. Cada um dos nossos pecados era mais um espinho na sua coroa, mais um golpe no seu açoitamento. Não é uma questão de tempo, presente ou passado; para Deus não há tempo. Se pudermos retribuir a graça e evitar o pecado, teremos libertado Jesus desse pecado e obtido algum alívio para Ele..."

"Você vai ganhar mais mérito em cinco minutos, suportando pacientemente os sofrimentos que Deus lhe permite suportar, do que por todas as mortificações escolhidas voluntariamente."

Esteja atento a isto:

"Deus criou-nos para Ele. Não podemos escapar dele. Se nos recusarmos a ir até Ele por amor, cairemos aos pés da Sua justiça."

"Espere tudo da infinita misericórdia de Deus. Jesus não está à espreita para o castigar. Ele morreu para o redimir.

Regressar