Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Quaresma-Páscoa

Quaresma interior para subirmos até à Páscoa

QUARESMA INTERIOR PARA SUBIRMOS ATÉ À PÁSCOA

 

 

A palavra “QUARESMA” pode sugerir-nos esta caminhada interior, caminhada, que não só nos conduz ao Monte Calvário mas também à Ressurreição.

 

Q – Quaresma escreve-se com “Q” de QUERO. Ofereço-te, Senhor, a minha vontade de querer ser fiel ao teu amor, de querer viver segundo o teu Evangelho.

U – Quaresma escreve-se com “U” de UNIDADE. Eu te ofereço, Senhor, o meu pequeno esforço para ir construindo uma família unida, uma comunidade unida… para que o mundo acredite que Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida.

A – Quaresma tem o “A” de ALEGRIA, de AMOR. Eu te ofereço, Senhor, a alegria de saber e sentir que Tu estás sempre connosco e cuidas de nós com amor.

R – Quaresma escreve-se co “R” de REZAR. Eu te ofereço, Senhor, os momentos de encontro e intimidade contigo. Que nestes dias a minha oração seja mais profunda e constante.

E – Quaresma escreve-se com “E” de ENTREGA, de ESPERANÇA. Quero comprometer-me, Senhor, a ajudar os que vivem a meu lado e acreditar que o Mundo novo é possível.

S – Quaresma escreve-se com “S” de SILÊNCIO, de SOLIDÃO. No meio de tanto ruído e correria, quero dedicar sempre, Senhor, um tempo para refletir e rever a minha vida à luz do teu Evangelho.

M – Quaresma tem “M” de MÃE, de MARIA. Quero, Senhor, com ela, escutar atentamente a tua Palavra, e a meditá-la em meu coração para cumprir a tua vontade.

A – Quaresma termina com “A” de ALELUIA. Ajuda-me, Senhor, a viver a Quaresma com o coração na Páscoa, passagem da morte para a Vida, da tristeza para a Alegria, do egoísmo para o Amor.

Regressar