Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Quaresma-Páscoa

PORQUE NÃO!

PORQUE NÃO! 

Estamos na Quaresma. Estamos convidados à oração e à penitência. Há gastos que poderiam beneficiar necessitados, há programas de televisão que se poderiam dispensar, conversas inúteis e até menos dignas, que se podiam evitar.
Talvez mais silêncio e reflexão, mais ajuda moral e espiritual aos irmãos mais esquecidos de Deus. Mais perdão aos que nos ofendem, mais paciência em aceitar as contrariedades. Menos tempo gasto em coisas desnecessárias, e melhor aproveitamento do que temos. Menos pecados e mais penitência por aqueles que fizemos no passado, mais atenção à Palavra de Jesus Cristo – Caminho, Verdade e Vida – e menos ouvidos à palavra sem sentido e até ofensiva à dignidade humana. Menos orgulho e mais humildade. Menos distraídos e mais atentos. Menos atenção às coisas deste mundo e mais preocupação por aquelas que nos garantem felicidade no Céu.
Jesus respondeu ao demónio: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que vem de Deus. (Mt 4,1-5).
Quaresma, tempo de paragem, reflexão e reconciliação com Deus e com os irmãos.

 

 


Regressar