NESTE NATAL, NÃO TE ESQUEÇA DE JESUS
É Natal mais uma vez. Mais uma vez eu nasço.
São 2015 vezes que venho mostrar aos homens que a guerra, o ódio, a injustiça, a maldade, o rosto feio e o olhar desiludido não valem nada , não constróem a paz .
Não adianta falar de amor, querer que todos sejam irmãos, se o caminho para se chegar a isso é abandonado e desprezado pelos homens.
Mais uma vez eu nasço para dizer que a pobreza não é vergonha, que vale a pena lutar e se sacrificar até o fim por um ideal de amor e fraternidade .
Os homens fogem hoje de tudo que é simples e puro. Amam as coisas complicadas.
Eu não. Eu gosto das coisas simples e puras.
Gosto do olhar tranquilo, o rosto sereno, o sorriso largo, os gestos desmedidos.
Foi assim que eu vivi na terra. Assim ensinei aos meus amigos : “Que se amem mutuamente como eu os amei “.
Mais uma vez eu nasço.
E como eu gostaria de nascer no coração de cada pessoa. Como eu seria feliz se tu me ajudasses a não fazer deste natal mais uma festa comercial, ou mais uma noite de violência e algazarras.
Como eu gostaria, nesta noite, que o meu presépio fosse um coração quente, terno e puro; de possuir, em vez do capim da manjedoura, as fibras jovens e fortes do teu coração .
Tenho a certeza de que o mundo seria um pouquinho melhor e os homens compreenderiam todo o significado que esta noite de natal encerra.
A poesia seria uma realidade na terra dos homens e todos cantariam com os anjos que Cristo nasceu para fazer - nos felizes.