Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Namorar

Nós temos FOME DE AMOR!

Encontramos muitas pessoas que dizem: “eu amo-te!” a todo instante e para qualquer um.

Nós temos FOME DE AMOR! Mas não desse amor que nos querem vender nas esquinas e boates, temos fome do amor verdadeiro por alguém, que Deus escolheu para nós! Isso explica porque mesmo depois de tantas experiências afectivas e sexuais, não estamos satisfeitos, é porque a única coisa que vai preencher o nosso coração, que nos vai fazer pessoas realizadas é o amor verdadeiro pela pessoa que Deus colocar na nossa vida.
Ama-se o outro pelo que ele é, não porque está com uma roupa “toda coladinha”, não por ele ser sedutor. Nós, jovens, precisamos de aprender a olhar de maneira nova para as nossas (os) namoradas (os), saber que o nosso olhar, pode cativar sem precisar de seduzir, pode encantar sem conduzir ao sexo; pode ser casto.
No coração de muitos de nós jovens e adolescentes existe um grito, mesmo que silencioso:
Quem nos vai ensinar a viver o amor? Quem nos vai ensinar a respeitar as nossas (os) namoradas (os)? Quem nos vai ensinar que a família é a coisa mais linda do mundo, que o sexo serve para unir o casal, mas casamento não é só sexo? Existem valores a serem aprendidos. Queremos aprender! FALEMOS DE AMOR! FALEMOS DE AMOR! FALEMOS DE AMOR! Sem amor, o sexo não tem sentido!
A busca enlouquecida pelo sexo, e a sua comercialização divulgada insistentemente pelos MCS, leva-nos a querer sexo sem amar verdadeiramente. Muitos pensam que a proposta da Igreja é para proibir, é para reprimir, e por não entender, ou não querer entender, acabam por se lançar no sexo antes do matrimónio. Querendo “quebrar” a rotina, acabamos por “quebrar a cara”! Anarquia sexual, que tem “educado” adolescentes para o sexo, em vez de educados para o amor!
A Igreja é Mãe, e por isso propõe a castidade, para que os namorados se conheçam, e se amem sem atropelar as fases da vida. Diante de tantos casamentos desequilibrados, um namoro que vive a castidade e exercita o equilíbrio, tem tudo para dar certo. Namoro que banaliza o sexo, acaba por banalizar o amor. Perde-se, estraga-se. O pior disto tudo é quando tu, sem pensar, acabas por te entregar a mais de uma pessoa, e dás-te ao namorado. Passa um tempo, termina, vem outro. E mais outro, e mais outro, e mais outro...foram provas de amor? Se tivesses esperado valeria mais a pena!
Só quem ama de verdade o outro, aceita viver um namoro casto. Uma pessoa que só quer usar a outra nunca vai aceitar viver deste modo. Óptimo, então que procure outro (a)! Quem respeita, quem ama, não vai usar, não vai fazer do(a) outro(a), um “brinquedo” que traz prazer. Quem ama, aceita e entende que amor e castidade andam juntos, bem juntos!
 “Deus é Amor e quando amamos alguém de verdade, uma trindade se forma: eu, a pessoa amada e Deus!(...) Viver uma experiência de um amor verdadeiro é mergulhar no coração do próprio Deus(...)Inicia-se uma relação a três. O Senhor está convidado, recebido, amado. Pode-se rezar juntos.”
Experienciar a Deus, juntos, é algo maravilhoso, e com certeza tu vais verificar muitos frutos no teu namoro. Uma sugestão bem diferente: lê na Bíblia o Livro de Tobias, juntamente com o teu namorado, cada um com um caderno para anotar alguns versículos que chamaram mais a atenção. Depois fazei uma oração pedindo forças a Deus para viver o amor da forma mais linda possível! Não é preciso ensaiar nada, oração é conversa com Deus. Deixa as palavras que brotarem no vosso coração conduzir este momento. Vai ser óptimo, muito diferente e bom!
Como Sara e Tobias, pede a intercessão de São Rafael, pois foi ele que fez com que os dois se encontrassem e fossem realizados e felizes. Deseja um namoro diferente daqueles que tu viveste até aqui. Namoro é preparação para o casamento, é um alicerce que vai sendo construído. Já pensaste quantas maravilhas vais experimentar se viveres um namoro convidando Deus para te abençoar? Se fizéssemos assim, teríamos menos medo da separação, do divórcio, do aborto, da AIDS!
O Amor é capaz de nos transformar, ele faz-nos fiéis!!! Aproxima-te de Deus, Ele vai mostrar-te que é possível amar verdadeiramente, respeitando aquele que se ama, sendo fiel!!! 

Regressar