Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Histórias lindas

A Cruz salva um menino de uma bala perdida

Na passagem do ano 2020 a 2021 o pequeno Tiziano, de 9 anos, enquanto levava as suas primas ainda menores para dentro de casa pois havia grande tiroteio recebeu o impacto de uma bala perdida na rua onde mora, na Argentina.

A bala foi dar numa pequena cruz metálica que trazia ao pescoço furando-a e arrancando a corrente e provocou apenas uma ferida superficial.

Tiziano foi atendido no pronto socorro do Hospital. Foi examinado exaustivamente pelos médicos e depois de cerca de 1h de exames e tratamentos, foi-lhe dada alta.

O boletim da PSP registou “uma ferida superficial no tórax produzida por uma arma de fogo”.

O facto foi tido por todos como inexplicável e milagroso.

No Hospital os médicos disseram à imprensa que não entenderam o que tinha acontecido pois se tratava de uma ferida de arma de fogo que é mortal no local, até que a família contou o acontecido com o crucifixo e mostrou a bala.

Tiziano contou à TV: na hora do impacto “levei a mão ao peito e senti bastante dor e encontrei no peito uma bala fragmentada. Uma tia tirou uma foto e percebemos que a bala tinha perfurado o crucifixo”. Diz ele: Na hora “estourou a corrente, não entendi nada, mas só vi a bala”.

 “Para nós é um milagre! dizia a mãe segurando um grande quadro do Sagrado Coração de Jesus, visivelmente emocionada. O pároco falava em bênção de Deus.

Muito tranquilo, Tiziano disse: “é preciso acreditar em Deus. É um milagre de Deus”.

Sem dúvida, Deus está sempre a fazer milagres grandes e pequenos pelo bem dos homens, mesmo quando estes não percebem, nem agradecem.

Este facto envolve uma grande dimensão simbólica no momento em que a humanidade parece ter sido atingida por 1 projéctil muito maior do que a bala e que é a pandemia.

Entrámos em 2021 debaixo de males de proporções imprevisíveis, sem que ninguém apele aos grandes recursos da religião católica para os afastar.

Mas, uma coisa é certa, nós sem Deus não conseguiremos vencer certos problemas e dificuldades da nossa vida…porque a Deus nada é impossível.

 

 

Regressar