Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Espiritualidade

Nascemos para ser toalha do altar

Deus quer uma vida digna para os seus filhos, pois, para Ele, cada um deles tem um valor inestimável

Certo dia ouvi uma frase que marcou o meu coração. Dizia o seguinte: “Tu não nasceste para ser pano de chão. Tu nasceste para ser toalha do altar”.

Ao ouvir esta frase, na hora veio-me à lembrança a parábola do Filho Pródigo (Lucas 15, 11-32).

O pai certamente sabia que o seu filho mais novo iria sofrer, iria para o mundo e enfrentaria muitos problemas. Mesmo assim, tenho a certeza que, com muita dor no coração, deu-lhe a parte da herança que lhe cabia e permitiu que ele saísse de casa. Nas suas andanças, o jovem gastou tudo o que tinha. Passou fome e, sem opção, acabou por ir trabalhar no campo, cuidando de porcos. O pior de tudo é que ele não podia nem sequer alimentar-se com a comida que era destinada aos animais.

Caindo em si, lembrou-se que na casa de seu pai os empregados tinham pão com fartura. Arrependido, decidiu voltar e foi recebido com festa.

O pai, que aguardava a volta do filho, avistou-o de longe e correu ao seu encontro. Apesar do seu aspecto sujo, ele via ali o seu filho que “estava morto e reviveu; que se tinha perdido e foi achado” (v. 24).

Pano de chão X toalha de altar

Na nossa vida podemo-nos desviar do caminho, cair no pecado, virar em pano de chão. Mas Deus sabe o nosso valor. Ele quer o nosso bem, a nossa salvação. Por mais que estejamos feridos, cansados, abatidos, sujos, o Pai reconhece-nos de longe. Se nos arrependermos das nossas faltas, Ele virá a correr ao nosso encontro. Vai nos cobrir de beijos, colocar um anel no nosso dedo e sandálias nos nossos pés.

Deus criou-nos para a vida eterna, para a salvação. E quando nos reconciliamos com Ele, há uma grande festa no céu. Deus sempre nos dá o seu melhor, que é o Amor. Por mais que o mundo nos queira fazer de pano de chão, lembremo-nos de que em Deus somos toalha do altar.

Depende de nós. Saibamos escolher bem.

Regressar