Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

UM SANTO DE CATORZE ANOS

No dia 20 de Novembro de 2005 foi beatificado José Luís Sanches del Rio, um jovem de 14 anos que morreu mártir na perseguição religiosa mexicana dos chamados “cristeros”.
Por decisão do Papa Bento XVl, José Luís Sanchez del Rio foi beatificado juntamente com mais12 mártires de Guadalajara, assassinados por ódio à fé, durante o regímen de Plutarco Elias Cálies, no princípio do Século XX.
José Luís nasceu em Sahuayo, em 28 de Março de 1913 e morreu em 1 de Fevereiro de 1928, quando foi martirizado por defender a fé.
O martírio foi presenciado por dois amigos, duas crianças de sete e nove anos. Um deles, que é hoje o famoso P. Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo, narra o seguinte no seu livro “A minha Vida é Cristo “:
José Luís foi capturado pelas forças do governo que lhe pediram que renegasse a sua fé em Cristo sob pena de morte. José não aceitou a apostasia.
Então cortaram-lhe a pele das plantas dos pés e obrigaram-no a caminhar até ao cemitério. Ele chorava, gemia de dor, mas não cedeu. De vez em quando paravam e diziam-lhe: se gritares, “morra Cristo Rei”, perdoamos-te a vida. Diz: “Morra Cristo rei”. Mas ele respondeu: “Viva Cristo Rei.” Finalmente José Luís morreu gritando: “Viva Cristo Rei”, enquanto os assassinos disparavam contra ele.

 

 

Regressar