Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Testemunhos eucarísticos

TESTEMUNHOS

 

ZELO EUCARÍSTICO I

A minha filha contou-me o que aconteceu na Missa ontem à noite, onde ela estava como ministra da Eucaristia.


Quem celebrava a missa era um Padre novo e muito cheio de amor pela Santa Eucaristia e pelas pessoas.

Na hora da comunhão, as hóstias dela terminaram e ela foi buscar ao altar e não havia mais, e ela foi falar com o Padre que estava a dar a comunhão. Disse que o padre tinha derrubado duas no chão e que ele pediu que ela pegasse, e ela pô-las na mão dele, ela disse que ele comeu as duas e que não ficasse preocupada, porque ela ficou aflita. E ela foi continuar a dar a comunhão.

 

Quando ela voltou para o altar, disse que sentiu no coração de pedir o sanguíneo ao padre, mas parece que não podia, e ela pegou numa toalinha e foi passar no chão onde poderia ter partículas e depois deu um beijo no chão. Ela disse que a igreja estava cheia, que nunca se imaginou fazendo isto, e que na hora que ela estava a fazer ela viu-se na cena em que Nossa Senhora limpava todo o sangue de Jesus, depois da flagelação.

Ela contou com tanto amor no coração, a atitude dela, que fiquei toda arrepiada, e ela disse ainda que espera que com esta atitude, as pessoas amem e respeitem mais Jesus Eucarístico.



ZELO EUCARÍSTICO II
 
A minha esposa nunca me acompanhou em nada no que se refere à Igreja. De certa forma até combatia.
E aprendi coisas de Deus tão simples. Coisas que sabia. Mas não dava importância. Desde que tomei conhecimento de que na água do cálice se colocasse alguém que muito necessitava, passei a frequentar a Santa Missa diariamente para colocar lá a minha esposa.

Qual a minha surpresa. De repente, ela começou a ir à Igreja. Todos os domingos. Mais outra surpresa: passou a ser catequista. A coordenadora da catequese disse-me estar encantada com o trabalho dela. Na missa de domingo apresentaram a turma de adultos que vão iniciar a catequese preparatória para a Eucaristia. E a minha esposa estava lá.

OBS: Quando o sacerdote coloca uma gota de água no vinho durante o Ofertório, diz assim: Jesus, agora esta gotinha não é água, mas sim (eu, ou o nome de uma pessoa). Por favor, transforma-a (o) tal como este vinho se vai transformar no vosso Preciosíssimo Sangue.

Regressar