Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

temas grijo 07-08

Ao longo do ano foram desenvolvidos vários temas dos quais seleccionamos os seguintes:

FORÇA INTERIOR

A essência do cristão deveria traduzir-se na capacidade de nos colocarmos em segundo plano em prol das necessidades do Próximo, ou seja ser forte, é  sorrir quando se deseja chorar..ser forte e fazer alguém feliz quando temos o coração em pedaços. Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita.

Por isso mesmo, diante da dura realidade e por mais difícil que a vida possa parecer devemos ter  fe em deus e pensar que ira melhorar

AMIZADE

O que não é a quantidade de tempo que passamos com cada amigo mas sim a qualidade do tempo que passamos com cada amigo…

NOTA: Referir amizade de diversão e de tempo inteiro 

Porque o tempo que “perdemos” com os amigos não existe, é tempo ganho, aproveitado, vivido…

São recordações de um momento para toda a vida.

Um amigo é importante para nós assim como nós para ele. O importante é saber aproveitar ao máximo cada minuto vivido e ter depois, nas nossas recordações horas para passar com eles mesmo estando longe.

Nós somos responsáveis pelos amigos que escolhemos. É a nossa capacidade de escolha das amizades que nos fará responsáveis pelo que semeamos conforme o provérbio: “diz me com quem andas e eu dir-te-ei quem és”.

O poder de Deus e a fé dos Cristãos

Apesar de todo o mal que nos possa acontecer não devemos culpar a deus mas sim aceitar e acreditar na sua providência divida, pois ele nunca nos abandona, no momento exacto ele nos ajudará.

Não devemos só pedir a deus mas também agradecer todos os dias aquilo que ele nos da.

É na provação da nossa fé que devermos realçar a força da oração, a qual se for feita com fé, convicção terá mais valor, pois para ele nada e impossível”eu suprirei todas as tuas necessidades” (filipenses 4.19)

   SonhosA vida não tem sentido sem sonhos nem objectivos. Temos de ter a capacidade de traçar metas possíveis pois só assim fará sentido a nossa existência.Sonhar que podemos ter uma vida diferente no futuro é apenas o primeiro passo na direcção desse mesmo sonho. Quem sonha mantém a vida em movimento num eterno passo na direcção que nos aponta ao nosso criador.Nada acontece por acasoO que fazemos hoje pode fazer diferença no dia de amanha.Todas as situações que nos acontecem durante a vida não acontecem por acaso. São ensinamentos para o futuro.Todos os obstáculos que encontramos no nosso percurso são provas que Deus nos coloca para testar a nossa fé.Não devemos ficar ansiosos nem revoltados com deus por não obtermos resposta imediata pois a seu tempo Ele nos dará a resposta.Como reagimos as dificuldades:Cada ser tem a sua personalidade, o que ira influenciar a sua forma de reagir perante  as  mesmas dificuldades.A personalidade firme e inflexível, perante a adversidade torna-se frágil e perde a força.Por outro lado, o ser frágil perante as contradições torna-se mais forte.Por último, o ser optimista encara os problemas de forma positiva de forma a não se deixar vencer pelos mesmos.Perante as dificuldades devemos ser optimistas usando a hostilidade para modificar o rumo da vida de forma especial.              

   

    

Regressar