Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Sê feliz...

Sê feliz

 

Ouvem-se muitas vezes estas palavras: “Sê feliz”…; é algo que se deseja acima de tudo, e sobretudo algo que se procura com afinco e empenho porque é o fim último de qualquer ser humano. Ser feliz implica esforço e tenacidade, pede a cada um de nós fidelidade para encontrar a constância e descobrir a ilusão nova de cada dia.

Não costumamos pensar com demasiada frequência em tudo o que envolve a nossa vida, mas em numerosas ocasiões desejamos que “o destino” nos leve a qualquer lugar e não somos capazes de nos perguntarmos o porquê e o como das coisas.

Às vezes é bom darmos uma oportunidade a nós mesmos, pensar que merecemos ser felizes pelo simples facto de existir, porque sem dúvida, Deus ofereceu-nos a vida para que a vivamos felizes, já que só assim poderemos render cem por um.

Não devemos esperar que outro faça as coisas por nós ou que alguém nos mostre o seu próprio caminho, porque somos únicos e cada um tem um passo diferente.

Ser feliz significa ser nós mesmos, dar do que se é e do que se recebeu, sem rodeios nem preâmbulos.

A sinceridade acima de tudo deseja entrever uma pessoa simples mas com vontade forte de cultivar a verdade, já que só desta maneira estamos bem connosco mesmos.

Deus semeou nas nossas vidas a felicidade, aquela que só procede d’Ele, a verdadeira alegria.

Cultivemo-la para que sejamos pessoas transmissoras da felicidade e amor de Deus.

 

 

Ho

Regressar