Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Santo Aniceto

Santo Aniceto 
 
Lembramos um grande Papa do início do Cristianismo, Santo Aniceto que governou a Igreja de 155 a 166. No seu tempo Roma era muito frequentada por povos de todas as nações, como ainda acontece nos nossos dias; desta forma vários elementos helénicos, inclusive a língua Grega, era de uso litúrgico das Comunidades Cristãs.

Neste período da Igreja a grande ameaça não vinha de fora, mas Satanás já tentava envenenar as Comunidades por dentro, já que como pai da mentira inspirou a heresia do Gnosticismo. O Gnosticismo era e é uma forma de Racionalismo que nasceu antes do Cristianismo, como um movimento dualista que erradamente afirmava o valor decisivo do conhecimento puramente racional para a salvação.

Santo Aniceto, como Santo Papa, portanto Pastor Fiel do Povo de Deus, procurou através do ensino da Sã Doutrina encaminhar a todos para a Verdade. Ajudado pelo filósofo cristão Justino e pelo grande bispo Policarpo, Santo Aniceto governou a Igreja-Mãe com audácia e constância, necessários para ganhar o Céu com recompensa.

Santo Aniceto...rogai por nós!
 
 
 
 

Regressar