Ave Maria Imaculada... Rezai o Terço todos os dias... Mãe da Eucaristia, rogai por nós...Rainha da JAM, rogai por nós... Vinde, Espirito Santo... Jesus, Maria, eu amo-Vos, salvai almas!

Curiosidades

Portuguesa, mulher do ano

Portuguesa, mulher do ano

Maria do Céu da Conceição, de 32 anos. Foi escolhida a 17 de Novembro de 2009 como Mulher do Ano dos Emiratos Árabes Unidos, onde vive.
Esta jovem, numa das suas viagens em serviço, deparou-se com a miséria no Bangladesh e não conseguiu ficar indiferente. Criou, então uma ONG (Organização Não Governamental) para ajudar as famílias carenciadas de Dhaka, uma cidade do Bangladesh.
O seu projecto – “Dhaka Project” – cedo começou a dar frutos ensinando crianças, ajudando as famílias através de vacinação, cuidados de higiene e alimentação, e ministrando ofícios a homens e mulheres.
Esta portuguêsa é uma mulher com uma força incrível, patente nas imagens que mostram o seu esforço diário para ajudar aquela população. Com o seu ordenado de hospedeira, e muitas outras ajudas que constantemente pede, consegue pagar a mais de 50 funcionários.
Maria, como é conhecida, estava nomeada na categoria de Humanitária do Ano pela criação em 2005 do “Projecto Dhaka”, mas acabou por vencer também o galardão principal, tendo sido escolhida, entre 19 finalistas, Mulher do Ano nos Estados Árabes Unidos.
Mais importante que os dois troféus que levou para casa, revela a jovem portuguesa, é a visibilidade que a distinção traz para as suas causas. “Esta distinção dá-nos visibilidade, ajuda a captar patrocínios e vai permitir dar novas asas aos projectos. Estavam mais de 400 pessoas na gala, da alta sociedade dos Emirados árabes e, no final, muitos vieram falar comigo para apoiar a minha acção humanitária. São pessoas com muito dinheiro que, se quiserem, podem ajudar a fazer uma grande diferença”.
Com o impulso conseguido com a distinção, Maria ambiciona agora abrir um orfanato no Brasil – que quer baptizar de Flora, em homenagem a uma patrocinadora que faleceu recentemente – e criar outras iniciativas que possam “mudar o mundo das crianças”.
(O Amigo do Povo)

Regressar